Em entrevista para a revista Variety na noite desta segunda (1º), no tapete vermelho do Met Gala, Anitta disse que seu próximo disco girará em torno do tema baile de favela e vai ter músicas em inglês e espanhol.
"Acho que o funk brasileiro está abrindo seu espaço agora, e eu quero mostrar mais de onde esse ritmo nasceu. E essa é minha cultura, minha comunidade, meu lugar", afirmou ela.
Sem data de lançamento definida, o próximo álbum de Anitta será o seu primeiro pela gravadora Republic Records.
A cantora confirmou que haverá convidados nas faixas, mas ainda não disse quem. Ela também afirmou que gostaria de colaborar com Lizzo, Doja Cat, Dua Lipa e Ariana Grande.
Anitta também disse que recebeu convites para atuar e que está aprendendo a ser atriz.
A Republic Records é responsável por grandes músicos dos Estados Unidos, como Taylor Swift, Drake, Ariana Grande, Post Malone, The Weeknd, Nick Minaj e vários outros. Anitta é um dos primeiros nomes latinos do grupo e o primeiro brasileiro.
Anitta rompeu com a Warner após 11 anos de parceria. "Nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer ao time da Warner por todo o suporte, e a gravadora deseja tudo de melhor para o futuro da cantora", diz um comunicado publicado nas redes sociais da cantora.
A gravadora foi responsável por um grande esforço para lançar a cantora nos Estados Unidos, principalmente com seu álbum do ano passado "Versions of Me", com várias faixas em inglês. Apesar disso e da faixa "Envolver", grande sucesso mundial, a cantora segue tendo mais destaque na América Latina.