Em entrevista para a revista Variety na noite desta segunda (1º), no tapete vermelho do Met Gala, Anitta disse que seu próximo disco girará em torno do tema baile de favela e vai ter músicas em inglês e espanhol.
"Acho que o funk brasileiro está abrindo seu espaço agora, e eu quero mostrar mais de onde esse ritmo nasceu. E essa é minha cultura, minha comunidade, meu lugar", afirmou ela.
Sem data de lançamento definida, o próximo álbum de Anitta será o seu primeiro pela gravadora Republic Records.
Leia mais:
Ana Castela ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja; assista
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Após cinco anos longe dos palcos, GAF faz show gratuito nesta quinta em Londrina
Linkin Park fisga a juventude revoltada em álbum de retorno
A cantora confirmou que haverá convidados nas faixas, mas ainda não disse quem. Ela também afirmou que gostaria de colaborar com Lizzo, Doja Cat, Dua Lipa e Ariana Grande.
Anitta também disse que recebeu convites para atuar e que está aprendendo a ser atriz.
A Republic Records é responsável por grandes músicos dos Estados Unidos, como Taylor Swift, Drake, Ariana Grande, Post Malone, The Weeknd, Nick Minaj e vários outros. Anitta é um dos primeiros nomes latinos do grupo e o primeiro brasileiro.
Anitta rompeu com a Warner após 11 anos de parceria. "Nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer ao time da Warner por todo o suporte, e a gravadora deseja tudo de melhor para o futuro da cantora", diz um comunicado publicado nas redes sociais da cantora.
A gravadora foi responsável por um grande esforço para lançar a cantora nos Estados Unidos, principalmente com seu álbum do ano passado "Versions of Me", com várias faixas em inglês. Apesar disso e da faixa "Envolver", grande sucesso mundial, a cantora segue tendo mais destaque na América Latina.