Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
E nessa loucura...

Música 'Evidências' foi a mais tocada em shows pela cidade de São Paulo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 jan 2023 às 12:42

Compartilhar notícia

- Rovena Rosa/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cidade de São Paulo completa 469 anos nesta quarta-feira, 25 de janeiro. 


Em comemoração ao aniversário da capital paulista, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento especial e destacou as músicas mais tocadas em shows no município no último ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A liderança ficou com “Evidências”, de autoria de Paulo Sergio Valle e José Augusto. A canção virou um clássico da música popular brasileira com destaque para a gravação da dupla Chitãozinho e Xororó. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusações de crime sexuais

Diddy entra com novo pedido de liberdade com pagamento de fiança

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina

Imagem de destaque
Movimento Vida Além do Trabalho

Proposta a respeito do fim da jornada 6x1 movimenta redes sociais

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos


“Baby me atende”, de autoria de Igor Costa, Rodrigo Reys, Matheus Fernandes e Junior Angelim, apareceu na segunda colocação; seguida por “Arranhão”, dos autores Nudoze, Flavinho do Kadet, Felipe Marins, Kaique Kef, Felipe Kef e Edson Garcia em terceiro lugar. 

Publicidade


Completaram o top 5 "Não quero dinheiro", composição de Tim Maia, na quarta posição; e, empatadas em quinto lugar, “We will rock you”, de Brian May, e “Satisfaction (I can't get no)”, de Keith Richards e Mick Jagger.


ARRECADAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Publicidade


A capital paulista foi o município que teve a maior arrecadação em direitos autorais no estado de São Paulo em 2022, com uma participação de mais de 60% de toda a receita referente à execução pública de música. 


O segmento de destaque foi o de Televisão (TV Aberta e por Assinatura), com mais de 45% da arrecadação municipal.

Publicidade


No ano passado, o Ecad firmou um acordo inédito com o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) para que os contadores filiados à entidade levem para os seus clientes a importância de incluir os valores destinados a artistas e compositores no planejamento financeiro de seus negócios que utilizam a música publicamente, promovendo assim a conscientização do pagamento dos direitos autorais em execução pública.


O Ecad é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que existe para impulsionar a música como arte e como negócio. É o elo que conecta compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos aos canais e espaços onde a música toca e emociona as pessoas. 


Administrado por sete associações de música (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC), a instituição é referência mundial na área em que atua, facilitando o processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais.


Confira o ranking das músicas mais tocadas no segmento de shows na cidade de São Paulo em 2022:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo