A primeira edição do Mês da Música de Maringá, que a Secretaria de Cultura de Maringá ofertou em agosto com mais de 60 atividades gratuitas, encerrará com Oswaldo Montenegro, que estará na cidade no final de semana para fazer um show que terá transmissão online no próximo domingo (29), às 20h30. A apresentação não terá público presencial em prevenção ao coronavirus.
A página do cantor no Instagram anuncia a live de Maringá e pergunta aos fãs quais músicas eles querem ouvir. Já são quase 1,1 mil comentários pedindo canções. Entre elas, deverão estar na apresentação “Bandolins, “Lua e flor”, “Drops de hortelã”, “Agonia”, “A lista”, “Intuição”, “Condor”, entre outros que sempre são cantadas em coro pelo público. O cantor gosta de contar histórias sobre suas composições e experiências artísticas.
Versátil e multi-instrumentista Oswaldo Montenegro, 65 anos, já navegou pela música erudita, festivais nas décadas de 1970 e 1980, transição do vinil pro CD (e agora tem vinil de novo no mercado), literatura, teatro, programa na TV, cinema, entre outros. E seguiu as novas tecnologias de comunicação, renovando seu público.