Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"É triste"

Luísa Sonza rebate sexualização por forma de se vestir

UOL/Folhapress
29 nov 2024 às 13:45

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Luísa Sonza, 26, disse que parou de sentir confortável em usar roupas curtas por causa da objetificação por sua forma de se vestir.

O QUE ACONTECEU

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Sonza disse "ser triste" que as pessoas insistam em objetificar o corpo da mulher por suas vestimentas. "É triste que a sociedade continue fazendo a gente não se sentir bem com nós mesmas, nos objetificando, nos diminuindo, mesmo quando estamos no protagonismo do nosso corpo", iniciou ela em relato nos stories de seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (29).

Leia mais:

Imagem de destaque
Sucesso de bilheteria

Selton Mello comemora os 2 milhões de espectadores de 'Ainda Estou Aqui'

Imagem de destaque
Casal espera bebê

Luan Santana e Jade Magalhães se casam em cerimônia intimista em São Paulo

Imagem de destaque
Liberdade provisória

Nego Di pode ser preso de novo após post de advogadas

Imagem de destaque
Região de floresta

Tiktoker desaparecido desde 15 de novembro é encontrado morto aos 31 anos

A cantora destacou que a forma como uma pessoa se veste não é determinante para formação de caráter. "Essa aversão que eu não quero que continue e que eu luto para que eu não sinta mais não é correta, mostra como ainda o machismo é forte e evidente na nossa sociedade. O jeito que escolhemos nos vestir não deveria mudar o respeito e o valor da gente e nem do nosso trabalho".

Publicidade


Recentemente, Luísa Sonza relatou que não se sentia mais confortável em exibir seu corpo por meio de roupas curtas. A artista afirmou que se sentia bem, "bonita e gostosa", mas que não sexualizava a si mesma, "como as pessoas faziam". 


"Quando comecei a sentir esses efeitos desta sexualização, comecei a ter aversão disso. Vi as pessoas me levando pra um lugar de diminuir meu trabalho. Essas coisas fizeram com que eu não me sentisse mais confortável em mostrar meu corpo e me sentir sensual. E eu acho que isso é um grande problema. É muito triste isso ter acontecido".


Imagem
Cantora Ananda se manifesta após BO contra Ana Paula Minerato por racismo
A cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, se manifestou pela primeira vez após registrar boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato.


Imagem
Letícia Colin erra letra de música e interrompe duas vezes especial do Rei
Letícia Colin esqueceu a letra de "Olha" durante a gravação do especial Roberto Carlos (Globo), nesta quarta-feira (27), em São Paulo. O UOL acompanhou a apresentação.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo