Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Tragédias semelhantes"

James Cameron, diretor de 'Titanic', lamenta morte de amigo em submarino

Folhapress
23 jun 2023 às 09:20

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

James Cameron, diretor do filme "Titanic", disse comentou ao jornal televisivo americano ABC News sobre o submersível da OceanGate, que havia desaparecido e foi encontrado nesta quinta-feira, com todos os passageiros mortos. Entre eles, o explorador Paul-Henri Nargeolet, que diretor conhecia há 25 anos.


O cineasta, que também é mergulhador e já esteve 33 vezes nas ruínas do Titanic, se pronunciou após a empresa responsável pelo submarino ter divulgado que acreditava que os passageiros estavam mortos -informação que se confirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Pessoas da comunidade [de mergulhadores] estavam muito preocupadas com esse submarino", disse Cameron. Segundo o canadense, vários especialistas em engenharia de submersíveis enviaram cartas à OceanGate dizendo que o que estavam fazendo era perigoso e que deveriam obter certificação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Programação tem 33 shows

Luan Santana é confirmado como uma das atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
Festa no Litoral

Praia de Matinhos terá show gratuito de Luan Santana em fevereiro

Imagem de destaque
Para brindar 2025

Veja lista de filmes de Ano-Novo para celebrar a virada no conforto do sofá

Imagem de destaque
Em homenagem a filha

Faustão aparece no Domingão com Huck e manda recado sobre saúde

"Fico impressionado com a semelhança com o próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi alertado várias vezes sobre o gelo à frente de seu navio e, ainda assim, seguiu em alta velocidade para uma área de gelo em uma noite sem lua, resultando em muitas mortes", comentou.

Publicidade

"Para nós, é uma tragédia muito semelhante, com os avisos sendo ignorados. Acontecer no exato mesmo local, com tantos mergulhos acontecendo ao redor do mundo, é assombroso."

O diretor também falou sobre Paul-Henri Nargeolet, explorador e mergulhador, que Cameron conhecia há 25 anos. "É quase impossível para mim processar que ele morreu de um jeito trágico como esse."

A Guarda Costeira dos EUA informou nesta quinta-feira (22) que destroços que haviam sido encontrados no oceano Atlântico são do submarino Titan. O estado dos materiais é compatível com uma perda de pressão do veículo, o que provocou uma implosão e levou à morte os cinco passageiros que estavam a bordo.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo