Audiodocumentário da FOLHA em formato de podcast que conta a história de cinco crimes que marcaram a cena policial de Londrina, “Banco dos Réus” chega nesta quinta (16) ao seu quarto episódio. Intitulado “Morte na casa de máquinas”, o episódio volta a 2007, quando Amanda Rossi, de 22 anos, foi morta por asfixia na faculdade em que cursava educação física.
Após prisão de falso suspeito e investigações sigilosas, a polícia chegou a três nomes responsáveis pela sua morte. Mas o que até hoje ninguém sabe é quem foi o mandante do crime.
O caso de Amanda é um dos que geraram maior comoção na cidade e o podcast retrata exatamente o motivo disso ao descrevê-la na visão de familiares e amigos. Uma jovem meiga, querida por todos e que tinha um futuro promissor na dança e nos esportes.
Leia mais:
Fintech confere se jogador de bet usa CPF de morto; veja o caminho do dinheiro das apostas
Proposta a respeito do fim da jornada 6x1 movimenta redes sociais
Preguiça resgatada em rodovia do Espírito Santo faz pose em selfie e viraliza
Até barreira mal arrumada é observada em investigações de manipulação no futebol
E que já mostrava certa vocação para ensinar, como diziam seus professores na época. Com isso, o episódio busca entender a motivação dos assassinos, reconstruindo o que aconteceu na noite de 27 de outubro de 2007, quando Amanda foi vista pela última vez.
Leia mais na Folha de Londrina.