Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trajetória

Maior influenciador de humor, Whindersson Nunes expõe intimidade e não foge de polêmicas nas redes

Tony Goes - Folhapress
10 jul 2023 às 23:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comediante também tem carreiras paralelas como cantor e boxeador


Desde a década de 1960, todo humorista famoso nacionalmente passou pela TV. Mas não demorou para a internet alterar as regras do jogo. Nos últimos dez anos, o humor brasileiro se encheu de caras novas, quase todas surgidas online, e ninguém causou mais impacto que Whindersson Nunes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seu canal no YouTube tem 44,2 milhões de inscritos. São 60 milhões de seguidores no Instagram, 27 milhões no Twitter e 11 milhões no Facebook. Não é por acaso, portanto, que ele tenha sido apontado pelo Datafolha como o maior influenciador brasileiro na área do humor, com 25% das menções dos entrevistados. O segundo colocado foi Tirulipa (5%).

Leia mais:

Imagem de destaque
É fake

AGU notifica Facebook para exclusão de vídeo falso de Haddad em 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Lula manda recado a Zuckerberg e convoca reunião sobre a Meta

Imagem de destaque
Mudanças questionadas

Meta publica em português regras que permitem posts discriminatórios contra mulheres e LGBTQIA+

Imagem de destaque
Entenda

Meta decide quais publicações são removidas, não as agências, diz CEO da Lupa


Entre os mais jovens, o domínio é ainda maior: foi o mais lembrado por 37% das pessoas entre 16 e 24 anos.

Publicidade


Whindersson Nunes Batista nasceu em 1995 em Palmeira do Piauí. Cresceu em Bom Jesus, no mesmo estado, e se mudou para Teresina em 2012, onde mora até hoje.


Começou a gravar vídeos para o YouTube em 2010, e dois anos depois teve seu primeiro grande sucesso: "Alô, Vó, Tô Reprovado", uma paródia do hit "Vó, Tô Estourado", do sertanejo Israel Novaes.

Publicidade


A consagração chegou com "Qual É a Senha do Wifi", paródia do clipe "Hello", de Adele. Lançado em 2016, o vídeo tem 78 milhões de views. Ele engatou ainda carreira como humorista de stand-up.


Logo chegaram outros convites. Dublou um personagem do longa "A Era do Gelo: O Big Bang" e participou de "Internet - O Filme" e "Os Penetras - Quem Dá Mais?". Na TV, o trabalho mais marcante foi na sitcom "Os Roni", do Multishow, de 2019 a 2021.

Publicidade


Entre 2018 e 2020, foi casado com a cantora Luísa Sonza. Depois, namorou Maria Lina Deggan. O casal teve um filho em maio de 2021, mas o bebê morreu dois dias depois do parto. Em agosto daquele ano, se separaram.


Whindersson investe ainda na carreira de cantor e luta boxe. Sem medo de expor sua intimidade, tornou públicas a dor pela perda do filho e a luta contra a depressão.


Tampouco evita polêmicas. Em março, discutiu com o historiador Gustavo Gaiofato sobre meritocracia. O estopim foi uma crítica do comediante à influenciadora Virginia Fonseca. O embate não terminou bem para Whindersson. Sinal de que está longe de ser unanimidade.


Imagem
Lexa chora ao falar de importunação sexual de Guimê no BBB 23
Lexa chorou ao falar sobre como soube do caso de importunação sexual de MC Guimê no BBB 23, durante o Altas Horas, da Globo, neste sábado (8).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo