Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vacinadinha

Galinha Pintadinha se vacina contra Covid para incentivar crianças em SP

Wesley Faraó Klimpel - Folhapress
19 jan 2022 às 09:13

Compartilhar notícia

- Divulgação/Governo de SP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na nova leva de vacinação contra a Covid-19, voltada para crianças de 5 a 11 anos, até a Galinha Pintadinha aproveitou para se imunizar. Após a primeira dose, ela passa a ser a Galinha Vacinadinha.


A partir desta terça-feira (18), o personagem infantil protagonizará uma campanha do Governo de São Paulo para incentivar as crianças a se protegerem contra o coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A imunização desse público no estado começou na sexta (14), e o primeiro a se vacinar foi Davi Seremramiwe Xavante, 8.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Fintech confere se jogador de bet usa CPF de morto; veja o caminho do dinheiro das apostas

Imagem de destaque
Vida Além do Trabalho

Proposta a respeito do fim da jornada 6x1 movimenta redes sociais

Imagem de destaque
Fofa

Preguiça resgatada em rodovia do Espírito Santo faz pose em selfie e viraliza

Imagem de destaque
Entenda

Até barreira mal arrumada é observada em investigações de manipulação no futebol


Além da Galinha Vacinadinha, o vídeo tem personagens representando cientistas e médicos. "A peça destaca que a ciência, através de diversos estudos, trabalhou no combate à pandemia e garantiu a vacinação para toda a população", diz o governo, em nota.

Publicidade


"A paródia musical é um incentivo para que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e levem seus filhos aos postos mais próximo de sua residência para imunização."


O vídeo de 30 segundos será veiculado em canais de televisão, portais e redes sociais até 31 de janeiro.


Não é a primeira vez que o governo local adapta sua campanha de imunização de acordo com o público-alvo. Harry Potter, Willy Wonka e personagens de "Elite" e "High School Musical" já deram as caras em anúncios voltados às gerações Y (nascidos entre 1980 e 1994) e Z (vindos ao mundo entre 1995 e 2010).


A estratégia de utilizar a cultura pop foi adotada, em agosto, por inúmeras prefeituras de vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Alagoas e Mato Grosso do Sul.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo