A Jojo Kendals é a Drag Queen criada pelo londrinense Joe Veloso que viralizou nas redes sociais depois de ter criado um vídeo no TikTok para crianças fazerem duetos respondendo perguntas sobre a Jojo e assim mostrar que a reação delas é livre de preconceitos em relação às Drag Queens.
O vídeo original já tem quase 270 mil visualizações no Tiktok e vários duetos com crianças que já ultrapassam os 100 mil likes na rede. Depois disso, Joe também repostou o vídeo no Instagram para que crianças participem do dueto nessa rede também.
@anabeatzzz #dueto com @ @joeveloso.a ela só tem 3 anos viu #fyp
♬ Put Your Records On - Ritt Momney
Leia mais:
É fakeAGU notifica Facebook para exclusão de vídeo falso de Haddad em 24 horas
EntendaLula manda recado a Zuckerberg e convoca reunião sobre a Meta
Mudanças questionadasMeta publica em português regras que permitem posts discriminatórios contra mulheres e LGBTQIA+
EntendaMeta decide quais publicações são removidas, não as agências, diz CEO da Lupa
"Como as coisas migram muito de uma rede pra outra não demorou muito pro pessoal do Instagram achar o vídeo e começar a postar nas páginas famosas”, compartilha Joe, que é criador de conteúdo digital. Ele conta ter ficado chocado com a repercussão. "Meus vídeos do TikTok nunca repercutiram muito, então esperei que esse fosse entrar na mesma linha".
A ideia do vídeo surgiu por uma amiga dele ter visto um vídeo de uma Drag Queen americana interagindo com crianças e então sugeriu que ele fizesse um parecido. "Já estava montado mesmo, não me custaria nada", pontuou.
Oi gente, viralizei aqui tbm! https://t.co/CE3u6uBL8r
Jojo (@JoeVeloso) March 5, 2021
Com a repercussão, Joe já ganhou quase 20 mil seguidores, somando TikTok e Instagram. E entre os seguidores no Twitter está Lady Gaga, que já seguia Joe antes dos seus vídeos viralizarem. Ele ainda comenta que os comentários estão incríveis. "Minha caixinha de mensagem não para um segundo! Toda hora o pessoal elogiando o vídeo e pedindo mais coisas, uma loucura, fico até perdido com tudo o que está acontecendo", valoriza.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia