Nova função do Tinder anunciada nesta segunda-feira (23) permite que amigos e familiares acessem o aplicativo de relacionamentos para indicar possíveis matches ao usuário.
O recurso chamado "matchmaker" permite convidar pessoas não registradas no Tinder. Porém, quem ainda escolhe se quer iniciar uma conversa é o outro usuário do aplicativo, que precisa dar like.
Leia mais:
Ascensão da Meia Lua: Doodle do Google celebra última Lua minguante de novembro
Fintech confere se jogador de bet usa CPF de morto; veja o caminho do dinheiro das apostas
Proposta a respeito do fim da jornada 6x1 movimenta redes sociais
Preguiça resgatada em rodovia do Espírito Santo faz pose em selfie e viraliza
Além do Brasil, o "matchmaker" já está disponível nos seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Vietnã. Segundo a empresa, deve ser lançado no restante do mundo nos próximos meses.
Usuários do Tinder podem compartilhar um link de convite com até 15 amigos em um período de 24 horas. A opção está nas configurações do aplicativo.
Após clicar no link, o "cupido" pode fazer login no aplicativo ou continuar como convidado, caso passe por uma verificação de idade e concorde com os termos de uso do Tinder. A experiência dura 24 horas.
Ao convidado cabe apenas recomendar perfis para o usuário do Tinder, sem poder conversar ou enviar mensagens em nome dele.
Encerrada a sessão, os usuários do Tinder terão a oportunidade de revisar os perfis recomendados para eles.
Caso um perfil recomendado dê like no usuário, aparecerá com o selo "recomendação". Se não houver like, nada muda.
"O usuário do Tinder ainda toma a decisão final sobre quem arrastar para a direita para tentar um match, mas agora sabendo por quem seus amigos estão torcendo", diz empresa.