Galvão Bueno vai estrear em março um quadro no programa É de Casa, exibido nas manhãs de sábado pela Globo. A novidade faz parte do novo acordo do narrador com a empresa. Ele agora está atrelado ao departamento de entretenimento da emissora.
No quadro, ainda com nome provisório de A Voz da Emoção, Galvão contará relatos reais de superação de pessoas que já tiveram muitas dificuldades na vida.
O objetivo é humanizar e popularizar o É de Casa, que em pesquisas realizadas, ainda tem sido visto como um programa com dicas elitistas.
Leia mais:
Conservadores dominam anúncios pagos na Meta e gastam 3,3 vezes mais que progressistas, diz estudo
Chris Brown faz shows neste fim de semana em São Paulo
Adele e Toninho Geraes não chegam a acordo em audiência sobre plágio
Sacha Bali é o campeão do reality 'A Fazenda 16'
A princípio, o quadro ficará no ar por apenas dois meses. Caso faça sucesso, poderá ter uma segunda temporada futuramente.
A novidade introduz Galvão Bueno de vez no entretenimento do canal. Em 2023, a Globo ajustou o contrato de Galvão Bueno. Pelo novo acordo, ele deixa de ter vínculo com a área esportiva. Para este ano, pelo menos um programa já está certo para Galvão comandar: ele vai estrear como apresentador de um reality show.
O projeto terá exibição multiplataforma, na TV aberta e no streaming. A produção será em parceria com a Play9, agência pertencente ao youtuber Felipe Neto e ao ex-executivo da Globo João Pedro Paes Leme.
A Play9 é a empresa que cuida dos projetos de Galvão em plataformas digitais. A atração que será comandada por ele vai misturar Big Brother com game, e buscará um novo narrador para atuar no Grupo Globo. Ou seja, além dos desafios de locução, a convivência será um problema.
O programa já começou a ser roteirizado pela agência, em conjunto com a emissora. A expectativa é de que a seleção dos participantes comece em todo o Brasil nas próximas semanas.