O Globo de Ouro anuncia seus indicados para a edição de 2022 do prêmio a partir das 11h desta segunda-feira (13) em meio a uma enxurrada de polêmicas que o fez até perder o apoio da NBC, emissora que transmitia a entrega das estatuetas na televisão americana.
A credibilidade da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que entrega as estatuetas, nunca esteve tão frágil.
Às vésperas de os indicados serem revelados, o jornal Los Angeles Times publicou, a partir de uma ampla investigação, que os votantes do prêmio podem estar decidindo seus votos a partir de presentes e viagens que ganham dos estúdios, com quem mantêm uma relação escusa de longa data.
Leia mais:
Leandro Hassum será Silvio Santos em novo filme sobre o apresentador
Ascensão da Meia Lua: Doodle do Google celebra última Lua minguante de novembro
Albert Bressan, Babi Muniz e Sacha Bali estão na roça em 'A Fazenda'
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
O grupo de votantes, do qual fazem parte cerca de 500 jornalistas estrangeiros especializados na cobertura de cinema, também é acusado de ser pouco diverso pelos internautas e por Hollywood.
Mesmo após ter escalado novos diretores para supervisionar mudanças internas na organização, tais polêmicas levam a premiação a correr o risco de ser boicotada pelos próprios indicados, que podem decidir não aceitar as indicações ou participar da cerimônia de entrega das estatuetas.