Nome recorrente do underground da Cidade do México, Carlos Icaza já integrou ilustres bandas, como Los Esquizitos e Plastilina Mosh (esta última teve um de seus álbuns, "Aqua Mosh", lançado no Brasil). Atualmente, o multi-instrumentista ainda encontra tempo para se dedicar aos grupos Los Fancy Free, Evil Hippie, El Pan Blanco, Los Testosterons, Seekers Who Are Lovers, Antiguo Automata Mexicano e Las Comadrejas.
De passagem por Curitiba, Icaza se apresenta na Festa Lisergia Mexicana no Kitinete Bar. Na ocasião, no entanto, ele não demonstrará seus dotes artísticos em instrumentos como baixo, percussão, guitarra, órgão ou vibrafone, mas sim nas pick ups. Ele apresentará um inédito e energético set, com pérolas da música pop mexicana.
Mas se engana quem pensa que Icaza é mais um aventureiro latino-americano tentando bancar o DJ. Jornalista e pesquisador musical, ele fuçou nos mais empoeirados baús e descobriu um verdadeiro tesouro na discografia mexicana dos anos 60 e 70. Parte do material, que abrange os mais variados ritmos (psicodelia, rock, soul, funk e tropicalismo) está sendo lançado pelo selo Vampi Soul Records.
Serviço:
Festa Lisergia Mexicana (El baile azteca)
Discotecagem com Carlos Icaza (México)
Data: 09 de fevereiro, sábado
Horário: 21h
Local: Kitinete Bar
Endereço: Rua Duque de Caxias, 175 – São Francisco
Entrada franca