A partir das 18h, no Bar Valentino (Avenida Prefeito Faria Lima, 486), começa a programação do Palco Alma Londrina. As bandas Fim de Tarde, de Londrina, Mestre Ouriço, de Maringá, e Skrotes, de Florianópolis, foram escolhidas para dar o pontapé inicial ao festival que leva para diferentes palcos da cidade a diversidade musical da AlmA Londrina Rádio Web.
Este primeiro show reflete a variedade de estilos transmitida pela rádio web, começando por hip hop, passando pelo soul music, terminando com um som instrumental original que mistura jazz, punk rock e progressivo. O evento é uma promoção da Alma – Associação Intercultural de Projetos Sociais através da Alma Londrina Rádio Web, que integra o Núcleo de Cultura Popular e Comunicação Comunitária da entidade, e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
O grupo londrinense Fim de Tarde abre o evento com suas batidas de hip-hop misturadas com Jazz e música eletrônica, que embalam as rimas baseadas no cotidiano, pautadas pelo skate em tom de protesto. O grupo é formado pelos MCs Vinícius Camacho e Vinícius Rett, além do DJ Guilherme Conte. Eles fazem parte do casting da LWD Entretenimento, tem se apresentado ao lado de artistas de renome como O Rappa, Criolo e Mato Seco. A banda acaba de lançar o álbum "Psicodelismo Poético".
Depois é a vez dos maringaenses da Mestre Ouriço, que buscam inspiração nas raízes africanas influenciados pelo afrobeat, funk, samba, baião, reggae, toques do terreiro e até o hardcore. Com arranjos ora econômicos, ora explosivos, a banda conta também com a voz e performance de Cláudio Caldeira. Conhecidos por fazer um show empolgante e dançante, foram destaque no "Psicodália 2014", festival catarinense prestigiado durante o carnaval.
Para fechar a noite, a banda Skrotes, de Florianópolis (SC) vai impressionar o público com um som instrumental em que misturam-se rock, jazz, brasilidades e música pop. A banda formada em 2009 foi convidada para compor a trilha sonora do filme "Ilha 70" (Vinil Filmes), uma série de documentários que reconta a agitada década de 70 em Florianópolis e inspirou a banda para suas composições próprias.
Os ingressos custam R$ 10,00. Para agilizar o acesso aos shows, o público pode fazer o seu pré-cadastramento através de formulário no site da rádio – www.almalondrina.com.br. As entradas são limitadas e as pessoas que estiverem cadastradas no site terão prioridade, ou seja, tem entrada garantida, além de concorrerem a promoções especiais, como sorteio de ingressos, CD’s e camisetas das bandas participantes, entre outros produtos.