Destaque

Opinião não é do SBT, diz assessoria sobre comentário de Rachel Sheherazade

06 fev 2014 às 10:30

Um vídeo de Rachel Sheherazade, no qual a âncora do "SBT Brasil" faz um comentário sobre o caso do rapaz que foi encontrado nu e preso a um poste no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, causou repercussão nos sites de notícias e redes sociais nesta quarta-feira (5). A declaração polêmica foi feita durante a edição do telejornal da última terça-feira (4).

"Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível", disse a apresentadora. O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro. O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite", disse ela, no noticiário ao vivo.



A declaração de apoio ao grupo que se autointitula "justiceiros", cujo objetivo é punir supostos bandidos que cometem crimes na região do Flamengo, foi compartilhada em massa pelos internautas nas redes sociais e dividiu opiniões.

Devido à polêmica, o SBT divulgou uma nota afirmando que o comentário de Sheherazade não reflete o posicionamento da emissora. "A opinião é de total responsabilidade da jornalista e comentarista do SBT Brasil. A emissora respeita a liberdade de expressão de seus comentaristas, porém ressalta que a opinião é da mesma, e não do SBT", disse a assessoria ao portal Vírgula.


Continue lendo