Destaque

Militantes do PT agridem integrante do CQC em eleição

29 out 2012 às 09:24

Vários jornalistas foram agredidos na tarde deste domingo (28) por um grupo de militantes petistas durante a votação do ex-presidente do PT José Genoino, em São Paulo. Entre os agredidos, estava o integrante do 'CQC', da Band, Oscar Filho, que precisou receber atendimento médico. Além de agredir os profissionais da imprensa, os militantes quebraram equipamentos como a máquina fotográfica da equipe do jornal Folha de São Paulo.

Os militantes foram violentos ao tentarem evitar a aproximação da imprensa com um cordão de isolamento humano enquanto Genoino se dirigia à sua seção eleitoral.


Na confusão, Rodrigo Scarpa, o Vesgo do programa "Pânico" (Band), tentou entregar maços de cigarro para o também ex-deputado federal, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal no caso do mensalão por formação de quadrilha e corrupção ativa. O "presente" era para o tempo em que Ganoino deve passar na cadeia.


No primeiro turno, Genoino também foi cercado por jornalistas e por isso os militantes disseram que se reuniram de forma "espontânea" agora para defender o ex-líder do partido.

No primeiro confronto com os jornalistas, no dia 7 de outubro, José Genoino gritou aos jornalistas: "Vocês são urubus e torturadores da alma humana. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não tem pau de arara, tem uma caneta".


Continue lendo