O jornalista e apresentador do Jornal da Band, Ricardo Boechat, foi um dos assuntos mais comentados nesta semana nas redes sociais. Após a exibição de uma reportagem sobre o caso do linchamento de uma dona de casa no litoral de São Paulo, ele emitiu um comentário opinativo, 'alfinetando' pessoas que apoiam a justiça com as próprias mãos.
Os internautas e telespectadores logo identificaram a indireta para Rachel Sheherazade do SBT, já que em fevereiro ela causou grande polêmica ao dizer que a ação de "justiceiros" era "compreensível".
No comentário, Boechat disse: "Esse crime aí, minha gente, tem tanta responsabilidade, o autor do boato espalhado pela internet, no 'Guarujá Alerta', quanto pessoas que, mesmo em emissoras de televisão, estimulam a cultura da justiça com as próprias mãos. Isso está dentro do mesmo panorama, que propicia, estimula, que justifica o linchamento. É hora dessas pessoas, agora, virem a público [e dizerem] como se sentem depois da consumação de sua própria teoria, na prática". (Com informações UOL)