A Escola Municipal de Teatro de Londrina comemorou no ano passado os 80 anos de Londrina com a remontagem de duas peças históricas do Grupo Proteu. Criado por Nitis Jacon em 1978, a companhia foi uma das protagonistas do movimento teatral que colocou Londrina em posição de destaque no cenário nacional das artes cênicas.
Com montagens emblemáticas ao longo de mais de duas décadas, a trupe pé-vermelha ficou conhecida pela ousadia e inventividade nos palcos, inclusive nos anos sombrios da ditadura militar. "Bodas de Café" conta a formação e a transformação de Londrina desde a década de 1930 até os anos 80, por uma perspectiva muito particular: a de personalidades ocultas, como lavradores, comerciantes e prostitutas.
A narrativa avança através das décadas acompanhando a trajetória de dois casais de imigrantes; Antônio e Zefa e Jacinto a Socorro, que aqui desembarcam em busca de uma vida melhor.
Por iniciativa da Escola Municipal de Teatro - FUNCART, e como apoio do PROMIC, "Bodas de Café", dramaturgia do Proteu assinadas por Nitis Jacon, voltou à cena em 2014 com a direção de Carol Ribeiro e Simone Andrade. Devido ao grande sucesso de público atingido pela temporada de estreia, a turma de formandos decidiu dar continuidade ao trabalho, consolidando-se como grupo e mantendo os ensaios da peça que deverá cumprir agenda de várias apresentações neste ano de 2015.
Neste final de semana, a peça estará em cartaz no Circo Funcart, dias 17 e 18, às 20:30h. Ingressos à R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Classificação: 16 anos
Duração: 1h 40 min
Ficha Técnica: Texto: Nits Jacon; Direção: Carol Ribeiro e Simone Andrade; Elenco: André Peres, Caio Evangelista, Deley Jones, Filipe Garcia, Igor Brandão, Karin Fornaciari, Mina Kawakami, Mis Nunes, Paulo Hoy, Rafael Santana, Raissa Bessa, Raquel Sant'Anna, Simone Andrade, Vitória Reis, Wesley Araújo, Wilson Papeschi.