A Rede globo transmitiu o beijo gay entre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Matheus Solano), no último capítulo da novela "Amor à Vida". Os atores foram elogiados, os telespectadores vibraram, porém a cena não agradou as lideranças evangélicas.
Nesta terça-feira (4), o pastor baiano e deputado estadual Sargento Isidório entrou com um processo contra a emissora, na Assembleia Legislativa da Bahia, repudiando a exibição do beijo dos atores.
No documento, o pastor ressalta que a Globo insiste em exibir cenas de sexo, beijo entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, entre outras. Ele ainda fala que a emissora age de maneira tendenciosa, "com a intenção de destruir e agredir as famílias tradicionais cristãs".
Após Isidório se manifestar reprovando a imagem em seu Facebook, muitas pessoas concordaram com a opinião do pastor, outras disseram que ele está sendo homofóbico e que seu mandato devia ser usado para coisas úteis.
A Rede Globo ainda não se pronunciou sobre o caso, já que não recebeu nenhuma notificação. (Com informações do site Na telinha)