Fernanda Vasconcellos tem se esforçado bastante para dar vida à Ana de ''A Vida da Gente'', folhetim global das 18h. Primeiro ela passou por um intensivo de tênis para poder interpretar melhor sua personagem, que é tenista.
Depois veio uma fase mais complicada. Ela precisou passar meses gravando suas cenas imóvel, deitada em uma cama de hospital. Tudo por que Ana sofreu um grave acidente automobilístico e ficou em coma durante cinco anos.
Para atuar nesta difícil situação, ela contou com o apoio de uma equipe de profissionais especializados. Fisioterapeuta, neurologista e psicólogo foram contratados para assessorar a atriz em sua interpretação.
''A maior dificuldade é não poder mexer o olho. As cenas foram muito difíceis, mas a equipe médica está dando toda a assessoria, inclusive nessa fase da recuperação'', apontou a atriz em entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Coincidentemente, Fernanda acabou perdendo peso neste período. o rito das gravações, garante a intérprete, é o principal responsável. ''Não foi proposital, mas acabou sendo bom, pois uma pessoa em coma perde a massa muscular'', declarou.