Aline dará mais um passo rumo à plena vingança em "Amor à Vida". Nos próximos capítulos, a ex-secretária envenenará César e o deixará cego. Por conta disso, ela levará sua tia Mariah (Lúcia Veríssimo) e o amante Ninho (Juliano Cazarré) para morar na casa de campo.
Em um dos encontros às escondidas com o pintor, Aline conta que César está cego. "Vem morar comigo. Faz a mochila, leva lá pra casa hoje à noite, bem tarde, porque eu aposto que o doutor Lutero vai querer passar lá", diz.
Ninho topa a ideia e fica sabendo do plano da amante. "Agora eu só preciso que ele dê a senha do cofre pra mim. O envelope com a procuração tá lá dentro. Com a procuração a gente passa tudo pro meu nome. Até o hospital. O César sozinho tem quarenta por cento do hospital. Eu e você, Ninho, donos de quarenta por cento daquele hospital. Já pensou?", dirá Aline.
Certo dia, César ouve as vozes de um homem e pergunta com quem a esposa estava conversando. Para disfarçar, Aline diz que era o jardineiro.
Para levar Mariah para a casa de campo, Aline diz que vai dispensar a empregada e contratar outra. A tia da vilã se muda para lá e passa a conviver com seu grande inimigo e desafeto.