Dança

Guaíra2 apresenta novo espetáculo no Paraná

25 set 2009 às 16:23

O Guaíra2 Cia. de Dança já está com as malas prontas para uma turnê que irá realizar até o final do ano em várias cidades levando em sua bagagem o mais novo espetáculo "Faces", que estreou em maio deste ano.

A primeira cidade a receber o grupo será Paranavaí, no dia 29, próxima terça-feira, com apresentação no Centro Cultural Rodrigo Ayres (Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa), na Rua Guaporé, 2080 e no dia 30 será em Maringá, no Teatro Calil Haddad, na Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500.


Para o mês de outubro estão agendadas 5 apresentações. A primeira será no dia 3 em Araucária, no Teatro da Praça, na Rua São Vicente de Paula, 1091. As outras datas serão: dia 9 em Francisco Beltrão, no Teatro Municipal (Espaço da Arte) , na Rua Octaviano Teixeira dos Santos, 1121; No dia 11 em Campo Mourão, no Teatro Municipal, na Av. Comendador Norberto Marcondes, 684 e nos dias 28 e 29 em Passo Fundo (RS), no Teatro do SESI, durante às comemorações da 13ª jornada Nacional de Literatura.


Em novembro a apresentação será no dia 9, na cidade paranaense de Cascavel, no Centro Cultural Gilberto Meyer, na Rua Duque de Caxias, 379.


As apresentações nas cidades de Paranavaí, Maringá, Francisco Beltrão, Campo Mourão e Cascavel serão realizadas em parceria entre o Centro Cultural Teatro Guaíra e a FIEP (Federação das Indústrias no Paraná) em comemoração ao seu 65º aniversário. Em todas as cidades a apresentação terá início às 20h.


O espetáculo "Faces" estreou em maio deste ano no Teatro José Maria Santos e já foi apresentado diversas vezes com muito sucesso. Durante o espetáculo os bailarinos dançam em volta e por dentro de uma estrutura metálica e transparente para mostrar as diferentes faces que o ser humano costuma criar quando vive em sociedade.


A coreografia de Eunice Oliveira tem como objetivo provocar uma reflexão a respeito da construção das imagens que o ser humano faz de si mesmo e de seus semelhantes. As modificações dessas imagens, com o decorrer da vida, também fazem parte da essência do roteiro, criando assim um espetáculo bastante original.

A respeito da coreografia é a própria Eunice que diz "no decorrer da vida, criamos para nós próprios e vemos nos outros diversas faces e acreditamos no que vemos (ou pensamos que vemos). A vida em si tem também momentos que nos transformam, faces da vida que modificam nossas faces, como nas estações do ano modifica-se a natureza. As vidas de cada um e todos nós estão interligadas, porém a ligação é invisível aos nossos olhos, assim como o é a força que move essas vidas. Podemos fazer mil planos, mas nunca temos a certeza de concretizá-los porque a nossa existência não está só em nossas mãos e a vida traz surpresas".


Continue lendo