Neste final de semana os bailarinos da Escola Municipal de Dança apresentam um espetáculo especial, que mescla números de clássico e contemporâneo. O público londrinense vai conferir a estreia da suíte do balé Paquita, que está sendo produzida desde dezembro, além de trechos de Dom Quixote. A suíte foi escolhida devido ao desafio proporcionado aos alunos pelo alto nível dos movimentos. Já a dança contemporânea fica por conta do Ballezinho de Londrina, que traz aos espectadores cenas de montagens de sua trajetória de 15 anos.
As apresentações acontecem na sexta (13), sábado (14) e domingo (15), às 20 horas, no Circo Funcart, que fica na rua Senador Souza Naves, 2380. Ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia). As entradas podem ser adquiridas antecipadamente na secretaria da Funcart. Mais informações pelo telefone 3324-4283.
O programa também inclui números de balé de repertório que foram premiados na Mostra Paranaense de Dança em maio, na cidade de Apucarana: La Bayadere, Escamilo, O Corsário, Leques e Pandeiros e Chamas de Paris. Na seletiva deste, que é o maior festival competitivo do Estado, a Funcart foi a instituição que liderou em número de prêmios, faturando cinco classificações.
No final do mês, os bailarinos premiados seguem para o Teatro Guaíra, em Curitiba, para apresentarem as coreografias na final da Mostra. A adaptação dos números clássicos é assinada pelos professores Alexandro Micale, Luciana Lupi, Marciano Boletti e Sonia