Depois se apresentar em várias cidades paranaenses e também no Rio Grande do Sul com o espetáculo "Faces", o Guaíra 2 Cia de Dança volta para casa para uma temporada nos dias 12, 13 e 14 às 20h30 e 15 às 18h, no Guairinha
A coreografia de Eunice Oliveira é embalada por músicas de vários estilos e autores como Buena Vista Social Club, Ed Côrtes, James Newton Howard, Matisyahu, Thomas Newman, Yael Nainn, Yann Tiersen, Zbigniew e Preisner.
O cenário é formado por grandes caixas transparentes e sombrinhas, que aos poucos vai se modificando na medida em que as luzes refletem sobre os objetos.
Segundo explica Eunice, a coreografia sugere a cada espectador uma reflexão sobre a sua própria vida em sua complexidade ou a simplicidade, "dependendo de como a conduzimos". Fala das imagens que criamos sobre nós e dos outros de acordo com o que acreditamos e também das experiências que vivemos.
Ela diz que o ser humano é influenciado pelos pensamentos sobre o que é certo ou errado, bom ou ruim, do que gostamos ou não gostamos e através disto fazemos julgamentos a tudo o que enxergamos, já que o olhar não pode ver a essência das coisas. Pois não é possível olharmos o que está no interior de cada ser, seus pensamentos mais profundos, então nos orientamos pelas aparências.