O musical infantil 'A Princesa e o Sapo', de Tom Drummond, estreia nesta terça-feira, 21, às 20 horas, no Teatro Filo/Espaço das Artes, que fica na rua Cuiabá, 30, em Londrina.
É uma realização da Casa de Cultura José Gonzaga Vieira, de Londrina, com o patrocínio do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo) e a Jacto.
O projeto conta com a participação de 45 integrantes do Coral Musiarte da Casa de Cultura José Gonzaga Vieira e 50 integrantes (35 crianças e 15 professores) do Projeto Musicalização nas Escolas, realizado pela Prefeitura de Apucarana em parceria com a Academia Artística Johann Sebastian Bach. Conta também com 8 cantores solistas e uma banda formada por Rafael Rosa, na percussão, Tiago Mayer, na guitarra, Roberto Panico, no teclado, e Duglas Ortega no baixo elétrico, sob regência de Fernando Martins.
O musical, que estreou domingo no Teatro Fênix em Apucarana, será reapresentado na quarta-feira, 22, em Londrina, no mesmo local e horário acima citados.
O projeto teatral inclui a palestra "A Volta da Música nas Escolas – Agora é Lei!" com a renomada educadora musical Elvira Drummond, nesta terça-feira, 21, às 13 horas, no auditório da APP (Av. Juscelino Kubitscheck, 1834).
A conferencista é professora da Universidade Federal do Ceará, licenciada em Artes, bacharel em piano e mestre em Literatura. Sua produção artística conta com trabalhos publicados através das Editoras: Ricordi (São Paulo), Bruno Quaino (Rio de Janeiro), Fundação Demócrito Rocha (Ceará), Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Ceará e LMiranda Publicações(Ceará). A conferência conta com o apoio da APP- Associação dos Professores do Paraná.
A direção musical de "A Princesa e o Sapo" é de Roberto Panico, músico da Casa de Cultura da UEL, e direção cênica de Paulo Braz, diretor teatral e ator da Divisão de Artes Cênicas da UEL. A entrada é franca tanto para a palestra como para o espetáculo, mas existe uma taxa de R$ 5 para quem quiser certificado.
Mais informações com Paulo Braz, pelo telefone 3322-1787; ou Roberto Pânico, pelo telefone 3324-2027.