A Osuel - Orquestra Sinfônica da UEL - realiza, nesta quinta-feira (16), o concerto de abertura da Temporada Ouro Verde 2023, sob a regência do Maestro Massimiliano Carraro.
O repertório terá duas abordagens musicais distintas. De um lado, a Abertura "A Gruta de Fingal", de Mendelssohn e "Coriolano", de Beethoven. As obras se valem de ideias extramusicais (uma paisagem e a história de um herói) como inspiração. De outro, a "Sinfonia 40", de Mozart, se utiliza dos elementos próprios da música, como ponto de partida.
Neste ano, a OSUEL chega aos 39 anos de atividades e, de acordo com a encarregada da orquestra, Paloma Scucuglia Hammerschlag. uma programação especial está sendo preparada para o ano que vem, para quando chegar os 40 anos.
Leia mais:
Academia confirma 'Ainda Estou Aqui' como elegível ao Oscar
Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina
Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'
Decisão para escolher quem gestaria bebê entre Brunna e Ludmilla foi 'fácil'
"Estão no planejamento concertos eruditos com solistas convidados e também concertos populares com choro, jazz e em homenagem aos Beatles", adianta.
Os ingressos para este concerto estão à venda no Teatro Ouro Verde, até esta quarta-feira (15), das 14h às 17h e 18h às 20h. Na quinta (16), das 14h até o início do evento (respeitando a disponibilidade de lugares).
A Orquestra Sinfônica da UEL, primeira orquestra sinfônica do Paraná, foi criada oficialmente em 14 de março de 1984, na gestão do reitor Dr. Marco Antonio Fiori, tendo como objetivos: interpretar e difundir o repertório sinfônico tradicional e contemporâneo com ênfase na música brasileira; dar suporte às atividades acadêmicas dos cursos ligados à área de música, através de integração com o ensino, pesquisa e extensão.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: