A skatista Daphne, 19, foi a última eliminada da temporada 2021 do MasterChef Brasil (Band), nesta terça-feira (7). Ela, no entanto, viveu uma noite importante em sua trajetória na cozinha: após a eliminação, recebeu um convite para estagiar com a chef Helena Rizzo, jurada do programa. Daphne chorou e abraçou a chef.
"As portas da minha cozinha estão abertas. Eu te ofereço um estágio no Maní. Acho que você é uma pedra preciosa", disse Rizzo sobre a oportunidade em um dos restaurantes mais estrelados de São Paulo.
A participante disse que o convite foi o maior prêmio que poderia ter recebido. "Acho que tenho muito a aprender", declarou.
Leia mais:
Fernanda Torres pede que público veja mais filmes brasileiros no cinema
Após foto no perfil do Oscar, Fernanda Torres bate 1 milhão de seguidores
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Como a Netflix, sem remakes, tenta driblar a concorrência com histórias locais
Em noite de semifinal, os cozinheiros concorrentes foram estimulados a exercitar a criatividade e enfrentaram uma prova difícil: precisaram preparar alimentos brancos e usar corantes para colorir os pratos e criar obras de arte.
A prova definiu os três finalistas. Isabella, 25, preparou vieira com lula e ganhou elogios dos jurados. Eduardo, 19, serviu carré de cordeiro e pavlova. Kelyn, 28, preparou vieira grelhada, anel de lula e palmito com purê de couve-flor com urucum.
Os três finalistas comemoraram a conquista e disputam na próxima terça-feira (14) o título de melhor cozinheiro amador de 2021. Vencerá quem servir o melhor menu com entrada, prato principal e sobremesa.
A cantora Pabllo foi a última convidada da temporada e divertiu os jurados ao contar o que faria se estivesse no desafio da semifinal. "Eu faria uma oração", disse.
O programa tem apresentação de Ana Paula Padrão, com júri formado por Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo.