O compositor, arranjador e produtor musical londrinense Daniel Simitan vive uma fase de graças. Criador da trilha sonora para o longa metragem "Marte Um", dirigido por Gabriel Martins, o compositor acaba de retornar de Gramado (RS), onde foi realizada a 50ª edição do Festival de Cinema com o desejado Kikito, símbolo e prêmio máximo de reconhecimento no festival. Sim, um kikito para chamar de seu, pois a trilha para "Marte Um" foi considerada a melhor.
O longa "Marte Um", por sua vez, ecoa: Melhor, Melhor, Melhor e Melhor. O melhor pelo júri, o melhor pelo voto popular, melhor trilha e melhor roteiro.
O filme que tem roteiro e direção de Gabriel Martins foi rodado entre Contagem e Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, e traz a história de uma família. O filme “Noites alienígenas”, primeiro longa-metragem da história do Acre que será lançado nos cinemas, foi o grande vencedor da 50ª edição do festival.
Leia mais:
Número de salas de cinema exibindo 'Ainda Estou Aqui' dobra após Globo de Ouro
O que o Globo de Ouro de Fernanda Torres mostra a respeito dos atos golpistas
'Premiaram a alma do filme', diz Walter Salles sobre vitória de Fernanda Torres
Shopping de Londrina dá ingresso para todas as Fernandas após Globo de Ouro
Além da assinatura de Simitan na composição e arranjos, a trilha tem os créditos do estúdio Overdub Audio, onde foi feita toda a captação, mixagem de Felipy Andrade e a presença dos músicos da Bravi Academia Orquestral, também de Londrina.
Reconhecido e prestigiado, Simitan conta que este ano foi feito o lançamento do filme "Me Tira da Mira". "Fiz a trilha sonora do filme. No ano passado concorri também Gramado com 'Jesus Kid" , mas não ganhei. Em outubro será a estreia do filme "O Faixa Preta - a verdadeira história de Fernando Tererê", para o qual compus a trilha sonora também, atualmente componho a música do longa-metragem "Tração".
Leia mais na Folha de Londrina.