A Academia de Cinema de Hollywood informou nesta quinta (3) que expulsou o ator Bill Cosby e o diretor Roman Polanski, condenados por agressão sexual. A decisão foi tomada numa reunião do conselho, e apoia-se "nas normas de conduta da organização", segundo comunicado.
Em outubro, a Academia expulsou o produtor Harvey Weinstein em meio ao escândalo provocado por denúncias de assédio e abuso sexual. Cosby foi condenado na semana passada por drogar e abusar sexualmente de Andrea Constand, de 45 anos, em janeiro de 2004. O comediante foi denunciado por 50 mulheres, mas apenas somente o caso de Andrea foi julgado.
Polanski é, há quatro décadas, foragido da justiça americana por fazer sexo em 1977 com Samantha Geimer, então com 13 anos. O diretor chegou, inclusive, a vencer um Oscar em 2003 por "O Pianista", mas não foi receber o prêmio.
Leia mais:
'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo
Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio
Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada
Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação
O novo filme de Polanski, "Baseado em Fatos Reais", estreou no Brasil recentemente e está em exibição em Londrina durante a Mostra "O Amor, a Morte e as Paixões", confira aqui a programação completa do evento.