Estreias

'O Mistério do Relógio na Parede' estreia nos cinemas nesta quinta-feira

19 set 2018 às 16:33

Uma das grandes apostas do cinema atual é a adaptação de livros infanto-juvenis para as telonas. E seguindo essa tendência, chega às salas de cinema de Londrina o longa-metragem "O Mistério do Relógio na Parede". O filme é inspirado no livro homônimo, de 1973, escrito pelo norte-americano John Bellairs e deu origem a mais dois livros: ‘O Volto na Escuridão’ e ‘A carta, a bruxa e o anel’.


O responsável pelo roteiro é Eric Kripke, mais conhecido por ser o criador da série de televisão "Supernatural". Já a direção é de Eli Roth (O Albergue).


O filme conta a história do jovem Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro), que precisa viver com seu tio após a morte de seus pais. Na mansão, ele descobre que Jonathan Barnavelt (Jack Black) consegue realizar magia e acaba ajudando ele e Mrs. Zimmerman (Cate Blanchett) na busca por um relógio escondido na casa que pode destruir toda a humanidade.



Mais um trabalho da parceria entre o diretor Peter Berg e o ator Mark Wahlberg chega aos cinemas nesta quinta-feira (20). "22 Milhas" é o quarto filme desse duo, o primeiro foi "O Grande Herói", seguido por " Horizonte Profundo – Desastre no Golfo" e " O Dia do Atentado".


O longa repleto de cenas de ação apresenta o agente da CIA (Mark Wahlberg), que após ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância.



Ainda em cartaz com "Crô em Família", Leandro Hassum também é o protagonista de "Não Se Aceitam Devoluções", que estreia em Londrina nesta quinta-feira (20). A dramédia, de André Moraes é, na verdade, uma versão nacional da comédia mexicana de mesmo nome, de Eugenio Derbez, que fez um grande sucesso em 2013.


A versão nacional trouxe à vida a história de Juca Valente (Leandro Hassum), dono de um quiosque no litoral de São Paulo, que só quer saber de diversão. Eterno namorador, ele detesta grandes responsabilidades e não pensa em ter nada sério com ninguém. Mas sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os Estados Unidos na intenção de devolver a criança, sem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai.



Os fãs de música sertaneja podem anotar na agenda a estreia desta quinta-feira (20). "Coração de Cowboy" é o novo filme de drama sertanejo com a participação especial das duplas Chitãozinho e Xororó, Marcos e Belluti, Rio Negro e Solimões, Família Lima e Ricky Sollo.


O longa narra a história de Lucca (Gabriel Sater), um cantor sertanejo conhecido por suas músicas "chicletes" compostas a partir das demandas de sua empresária, Iolanda (Françoise Forton), e não pelos seus sentimentos e gostos musicais. Depois de um desentendimento na gravação de seu novo disco, Lucca foge da cidade grande e volta para o interior, onde ele procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com seu pai (Jackson Antunes). Na volta, Lucca também encontra uma antiga parceira de composições e amor de infância (Thaila Ayala) com quem vai tentar reatar laços.



O mês de setembro é dedicado a concientização de um assunto muito importante e que, muitas vezes, é tratado como tabu: o suicídio. O tema tem causado discussões, especialmente após a estreia da série norte-americana "13 Reasons Why". Com isso em mente, o diretor de "Yonlu", Hique Montanari, desenvolveu a produção do longa com base em pesquisas e consultas com especialistas no assunto, para conseguir chegar na abordagem certa. De acordo com ele, criar um herói, romantizar ou glamorizar o suicídio seria um erro trágico.


Inspirado em uma história real, "Yonlu", conta a história de Vinícius Gageiro (Thalles Cabral), mais conhecido como Yonlu, um jovem poeta, músico e desenhista, fluente em quatro idiomas. Apesar de talentoso, ele decidiu dar fim à própria vida e transmitir tudo ao vivo na internet. O longa foi exibido fora da competição no Festival de Cinema de Gramado, realizado na cidade da Serra do Rio Grande do Sul



Adaptado por Fernando Ceylão, de sua própria peça teatral, "Como É Cruel Viver Assim" tem direção de Julia Rezende (Meu Passado Me Condena – O Filme e Ponte Aérea) e chega às telona de cinema nesta quinta-feira (20).


Em uma mistura de comédia e filme policial, "Como É Cruel Viver Assim" traz a história de Vladimir (Marcelo Valle), que está desempregado e perdido na vida. Ele entra em desespero toda vez que escuta sua mulher, Clívia (Fabiula Nascimento), dizer que sonha com uma linda festa de casamento. Eis que surge Regina (Debora Lamm), uma amiga do casal, que e propõe um plano: sequestrar seu ex-patrão, riquíssimo. Regina trabalhou na casa dele quatro anos como babá e sabe de cor todos os detalhes de sua rotina. Então, Vladimir resolve arriscar tudo e acha que essa é sua grande oportunidade de realizar algo grandioso e se sentir respeitado pela primeira vez na vida. Ele convida Primo (Silvio Guindane), um amigo mais enrolado do que ele, para completar o time. Enquanto tomam as providências práticas, revelam-se suas frustrações, ambições e medos.



O Cine Com Tour exibe nessa semana a comédia britânica "A Festa". Com direção de Sally Potter (Ginger & Rosa), o filme narra a hitória de Janet (Kristin Scott Thomas), uma política de esquerda, que convida os amigos do partido para comemorar a sua escolha para o cargo de Ministra da Saúde britânica, coroando um objetivo que ela perseguia há anos. Os amigos - e penetras - também têm suas revelações, como uma gravidez inesperada. Mas é a surpresa revelada pelo marido de Janet, o intelectual Bill (Timothy Spall), que transforma completamente o clima da celebração.



A rede CineFlix, em parceria com o Instituto Cultural Ingá, exibe a partir desta quinta-feira (20), nas salas de cinema do Aurora Shopping, a "1ª Mostra Tupiniquim – Etapa Paraná". Ao todo, serão quatro filmes paranaenses de produção independente. O primeiro será "Gastronomia Urbana" (Curitiba), de Ricardo E. Machado, seguido pelos curtas "Geladeira" (Curitiba), de Fernando Moreira; "Masami Kondo" (Maringá), de José Luiz de Souza; e "O Retrato" (Londrina), assinado por Jackeline Seglin, da produtora londrinense Kinopus.


A mostra tem como objetivo fomentar a produção audiovisual local. Os cineastas selecionados terão direito a 50% da receita bruta arrecadada com a bilheteria das sessões. A previsão é que os filmes fiquem em cartaz até o dia 26 de setembro. Para mais informações sobre os horários de exibição e sobre os filmes, acesse o site do CineFlix .


Confira a programação completa com todos os filmes aqui.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Continue lendo