O domínio de 'Vingadores: Ultimato' nas salas dos cinemas de Londrina parece ter uma dado trégua. Nesta semana, a programação está com ar de nostalgia, levando pais e filhos às poltronas.
Uma das adaptações aguardadas pelo público é 'Pokémon: Detetive Pikachu'. O filme traz a história de Tim, um rapaz tentando descobrir o paradeiro de seu pai desaparecido misteriosamente. Ele conta com a ajuda de Pikachu, um dos pokémons que seu pai treinou, que tenta desvendar os enigmas mesmo com sua perda de memória.
Com um primeiro contato meio desajeitado, principalmente por Tim ser a única pessoa que consegue entender Pikachu, os dois vivem altos e baixos na busca.
Leia mais:
'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo
Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio
Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada
Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação
O live action é inspirado no jogo 'Detetive Pikachu', de 2018. As filmagens aconteceram no Reino Unido e nos Estados Unidos, mas a cidade cinematográfica é Ryme City. Os trailers divulgados mostram pokémons conhecidos pelo público vivendo no ambiente da metrópole, como Charizard, Ludicolo, Jigglypuff, Machamp, Bulbasaur e Lickitung.
Quem vive Pikachu nas telonas é Ryan Reynolds, conhecido pelo sua atuação em 'DeadPool' e vários outros filmes dos mais diversos gêneros, e Tim é interpretado por Justice Smith, de 'Jurassic World: Reino Ameaçado'. Algumas críticas que o filme recebeu foi por não trazerem as vozes originais do desenho, mas Reynolds surpreendeu até os maiores fãs pela energia colocada no personagem. Se você quer saber outras opiniões, leia a crítica do site Omelete clicando aqui.
Leia a sinopse do filme:
O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia... por enquanto.
Assista ao trailer:
Outras estreias
Cemitério Maldito
'Cemitério Maldito' volta aos cinemas em uma segunda adaptação. O livro de Stephen King já foi transformado em longa em 1989, mas, neste ano, recebeu outra cara. O mesmo autor é responsável por adaptações clássicas de terror do cinema, como 'O Iluminado' e 'Carrie, A Estranha'.
O filme 'Cemitério Maldito' é sobre uma família que se muda para perto de um cemitério de bichinhos de estimação. A história é que, antigamente, naquele mesmo lugar, povos indígenas também foram enterrados. Segundo a lenda que ronda o bairro, quem é sepultado naquele território volta à vida devido à 'terra podre'.
O primeiro sinal da comprovação da lenda é quando o gato da família aparece, no meio da estrada, após ter sido morto dias antes por um caminhão. Sua volta causa um terrível acidente, que transforma a vida da família e a convivência na casa dos Creed.
Para quem já assistiu ou pretende conhecer essa história, Louis, o pai, é interpretado por Jason Clarke, de 'A Maldição da Casa Winchester'. Já Jud, o vizinho, é John Lithgow, o Sir Winston Churchill de 'The Crown'.
Por ser um clássico e considerado pelo próprio Stephen King uma de suas histórias mais aterrorizantes, a produção carrega expectativas elevadas. Porém, as primeiras reclamações surgiram logo no lançamento do trailer. 'Mostrar toda a história em dois minutos', escreveu um internauta. Por isso, cuidado com os spoilers!
Sinopse:
A família Creed se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação - mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.
Trailer:
A Quarta Parede
'A Quarta Parede' é uma produção brasileira sobre a vida de atores.
Logo no começo do trailer divulgado, o diretor da peça 'Entre Quatro Paredes' pede para que os candidatos retirem as máscaras e digam quantos seguidores possuem em suas redes sociais. Esse critério se torna aquilo que fará os atores participarem ou não da produção.
O nome do filme carrega um significado. Na dramaturgia, a quarta parede é aquela que fica entre o palco e o público. Quem está assistindo não interage com a história encenada, até que o ator rompa essa barreira. Por exemplo, quando o 'DeadPool' olha para a câmera e fala diretamente com o telespectador durante o filme, ele está rompendo a quarta parede.
Sinopse:
Membro de uma importante companhia de Teatro, Teo enfrenta os ossos do ofício da profissão de ator. Ele foi escalado para encenar a peça "Entre Quatro Paredes", de Jean Paul Sartre, mas foi removido do elenco quando o diretor resolveu usar um critério duvidoso para montá-lo: a popularidade dos atores nas redes sociais. Sentindo que seus talentos foram desmerecidos, Teo decide usar as plataformas virtuais para manipular seus colegas de trabalho, mas a brincadeira acaba tendo consequências gravíssimas.
Trailer:
UglyDolls
Para quem gosta de animações, 'UglyDolls' chega mais cedo na programação. O musical fala sobre aparência e aceitação através da história de bichinhos coloridos que não se consideram 'bonitos'.
Sinopse:
Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat, Wedgehead e seus outros amigos Ugly Dolls batalham com seu desejo de serem amados mesmo sendo diferentes. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, eles descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível.
Trailer:
Que tal pegar um cineminha? Confira a programação completa em todas as salas dos cinemas de Londrina!
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)