Um dos filmes mais aguardados do ano chega nesta quinta-feira (2) às telas de cinema de Londrina. "Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo" é a continuação de "Mamma Mia!", um musical de 2008, que foi adaptado para o cinema a partir da peça musical homônima, escrita por Catherine Johnson e baseada nas canções do grupo pop sueco ABBA.
Na continuação, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, Donna (Meryl Streep), que morreu um ano antes. Para a festa de reinauguração, ela convida seus três pais, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski). Ao mesmo tempo, Sophie precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolveu se estabelecer na Grécia.
Além do musical, também tem a estreia de "O Nome da Morte". Na trama, Júlio Santana (Marco Pigossi) é um homem caridoso, pai de família e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob essa fachada: ele também é um assassino profissional responsável por 492 mortes. Entre a lei e o crime, Júlio precisa descobrir uma forma de enfrentar os seus demônios.
Leia mais:
'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo
Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio
Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada
Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação
O filme é baseado no livro do jornalista Klester Cavalcanti, escrito ao longo de sete anos, nos quais o autor entrevistou e conviveu com Julio Santana. Dirigido por Henrique Goldman (responsável por "Jean Charles"), "O Nome da Morte" marca a estreia de Marco Pigossi, astro das telenovelas, no cinema.
Outra estreia de filme nacional é o drama "Berenice Procura". O longa conta a história da taxista Berenice (Claudia Abreu) que está acostumada a passar horas e horas pelo trânsito caótico da cidade do Rio de Janeiro e de seu bairro natal, Copacabana. Consumida pela profissão, o pouco tempo que tem de sobra, ela se divide entre a criação do filho Thiago (Caio Manhente), um adolescente descobrindo sua sexualidade, e sua conturbada relação com o marido Domingos (Eduardo Moscovis), um repórter policial. Tudo muda com o assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma travesti, na praia de Copacabana, que desperta seu lado investigativo, mudando por completo a sua vida.
"Berenice Procura" é uma adaptação da obra de Luiz Alfredo Garcia-Roza e foi destaque na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Festival Mix Brasil e no Festival do Rio em 2017.
O drama biográfio "Querido Embaixador" é outra estreia da semana. O filme conta a história de Luiz Martins de Souza Dantas (Norival Rizzo), embaixador brasileiro na França que salvou a vida de milhares de judeus europeus nos anos 30 e 40, por meio da concessão de vistos irregulares para o Brasil, contrariando ordens do Governo Vargas. Entre os judeus salvos pelo embaixador está o dramaturgo Ziembinski.
Utilizando depoimentos de sobreviventes do Holocausto e imagens raras de arquivos da Segunda Guerra Mundial, "Querido Emabaixador" é inspirado no livro "Quixote nas Trevas", do historiador Fábio Koifman. A direção é de Luiz Fernando Goulart, com roteiro de Luiz Carlos Maciel e Flavia Orlando.
Confira a programação completa aqui.
(Sob a supervisão da repórter Fernanda Circhia)