Estreias

'Han Solo' e documentário sobre impeachment de Dilma entram em cartaz

24 mai 2018 às 13:41

Maio reservou três grandes estreias para os cinemas. Depois de "Vingadores: Guerra Infinita" quebrar recordes e "Deadpool 2" continuar a história do Mercenário Tagarela, agora é a vez de "Han Solo: Uma História Star Wars" expandir o universo da saga.

A pré-estreia do filme é nesta quarta-feira (23) em Londrina. A produção é o segundo spin off da série, depois de "Rogue One". O longa narra a história de um jovem Han Solo, vivido por Alden Ehrenreich, antes dos eventos da "Uma Nova Esperança".


"Muitas pessoas estão desanimadas com o filme, principalmente por causa dos problemas de produção", comenta o influencer Marcos Vinicius, da Trooper TV. Durante as filmagens, os diretores Phil Lord e Christopher Miller foram demitidos por "diferenças criativas". Algo incomum de acontecer durante os seis primeiros meses de produção, como foi o caso.


"Eu, particularmente, estou bem ansioso", diz Marcos. "Acho que vai ser um filme mais intimista, sem a intenção de ser grandioso, como em 'Os Últimos Jedi' e 'O Despertar da Força'. Vai ser um filme bem contido dentro de suas próprias paredes."


Para ele, os spin offs são um teste da Disney. "O universo onde vai se passar esse filme é totalmente diferente do que já conhecemos como Star Wars. Vai ser um cenário de contrabando, de ladrões. Acho que é um acerto fazer teste agora com o Han Solo", diz.


Outro problema enfrentado foi com o ator principal, Alden Ehrenreich. Segundo boatos, a interpretação dele não estaria agradando à produção. A solução? Trazer um coaching em atuação para ajudar o ator. É, não é fácil estar na pele de Harrison Ford.


"Esses problemas fazem diferença? Sim. Mas pra mim ainda é a experiência de ser um filme Star Wars. Vai ser muito bacana e eu quero muito ver isso no cinema", completa Marcos.



Outro filme a chegar esta semana aos cinemas de Londrina é o documentário "O Processo", que acompanha a crise política brasileira desde 2013 e o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. A grande sacada da diretora Maria Augusta Ramos foi a de não fazer uma abordagem direta, como entrevistas. São usadas somente imagens de votações e discussão feitas pela cineasta no Planalto e no Congresso Nacional. A produção estreou este ano no Festival de Cinema de Berlim.



O clássico do terror "A Profecia", de 1976, foi o escolhido da vez para a sessão de clássicos do cinema do Cinemark, no Boulevard Londrina Shopping. Toda última terça-feira do mês, a rede exibe uma produção marcante da sétima arte.


Em "A Profecia", um diplomata americano adota, escondido da esposa, um recém-nascido de origem desconhecida depois da morte de seu filho ao nascer. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o Anticristo em pessoa.


O filme será exibido na próxima terça-feira (29), às 20h, em uma sessão legendada no Boulevard Londrina Shopping.


Confira o trailer em inglês:



E não só de filmes vivem os cinemas. Nesta sábado (26), as redes de cinema Cinemark, Boulevard Londrina Shopping, e Cineflix, do Aurora Shopping, vão transmitir a final da Liga dos Campeões da Europa, um dos maiores torneios de futebol do mundo. Real Madrid e Liverpool entram em campo às 15h45. As sessões se iniciam às 15h no Boulevard e às 15h15 no Aurora.

Confira aqui a programação completa dos cinemas em Londrina.


Continue lendo