Para quem é fã do cinema nacional, esta é uma boa semana de estreias. No carro chefe estão dois filmes brasileiros: 'Divaldo - O Mensageira da Paz' e 'Vai Que Cola 2 - O Começo', produções de Clovis Mello ('Coração Vagabundo') e César Rodrigues ('Minha Mãe é uma Peça'), respectivamente.
Ligado ao espiritismo, 'Divaldo - O Mensageiro da Paz' conta a história real de Divaldo Franco, líder humanitário brasileiro. Ele viveu com sua mediunidade desde a infância e desenvolveu seu dom com a ajuda da guia espiritual Joanna De Ângelis e de Chico Xavier.
O trailer começa explicando bem como seu primeiro contato com espíritos foi turbulento, justamente por não saber do que se tratava. A cena mostra sua avó pedindo para que ele chame sua mãe fora de casa. Quando a mãe chega e Divaldo explica o que era, ela diz para ele "deixar de brincadeira", já que sua mãe havia morrido no dia de seu nascimento.
Leia mais:
'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo
Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio
Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada
Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação
O filme retrata o preconceito sofrido pelo filantropo ao iniciar sua carreira no espiritismo, principalmente por parte da comunidade que vê isso como algo "amaldiçoado". Divaldo chegou a ser excomungado pelo Bispo de Salvador, cidade da Bahia em que morava.
Depois desta fase, também mostra como seguiu sua vida desenvolvendo seu dom, como atuou na sociedade e escreveu seus livros.
O elenco é formado por atores conhecidos na dramaturgia brasileira, como Bruno Garcia ('Sob Pressão'), Regina Alves ('O Tempo Não Para') e Guilherme Lobo ('Eu Não Quero Voltar Sozinho').
Antes de assistir, não deixe de ler a sinopse:
Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo (Bruno Garcia) era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai (Caco Monteiro). Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.
Confira o trailer:
Se você gosta de humor, a escolha fica por conta de 'Vai Que Cola 2 - O Começo'. O segundo filme da franquia foca na história dos personagens antes de irem morar na pensão Dona Jô, vendedora de "quentinhas".
Por exemplo, é mostrado o modo como Ferdinando, o zelador, decide ir morar no Méier e como Jéssica, filha de Jô, cria o sistema em que encontra Máicol e Lacraia em dias diferentes da semana. Também explica o encontro de Terezinha e Velna, juntando as duas personalidades tão diferentes.
Para quem já acompanha a série na televisão, é uma boa oportunidade para saber mais sobre os personagens favoritos e suas origens, que sempre foram engraçadas. Além disso, a aposta é em um humor mais leve, com indicação de idade para 12 anos.
O elenco está com os atores originais, como Samantha Schmütz, Marcus Majella e Emiliano D'Ávila. No entanto, sentimos falta de Tatá Werneck e Paulo Gustavo, que provavelmente estão focados em seus filhos.
Entre no clima lendo a sinopse:
Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella), Máicol (Emiliano D'Ávila) sequer se conheciam. Mas Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.
Assista ao trailer:
Para qualquer gosto, confira a programação completa dos cinemas de Londrina que o Bonde preparou.
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)