Foi prorrogado até o próximo 11 de dezembro o prazo para inscrições de documentários brasileiros e internacionais para participar do "É Tudo Verdade 2018 – 23º Festival Internacional de Documentários".
Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o mais importante evento dedicado à produção não-ficcional na América do Sul será realizado entre 12 e 22 de abril simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O circuito de itinerâncias será posteriormente divulgado.
É exigido ineditismo absoluto no país para os longas e médias-metragens documentais candidatos a disputar a mostra competitiva nacional, cujo prêmio, no valor de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) é a maior premiação para documentários brasileiros, independentemente de compromissos com distribuição em salas ou veiculação televisiva. Não há exigência de ineditismo para a competição de curtas-metragens brasileiros, mas a seleção dará preferência a produções inéditas. O mesmo critério de ineditismo vale para a seleção de títulos nacionais para as Sessões Especiais e a mostra informativa O Estado das Coisas. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.etudoverdade.com.br.