Estreias

'Escobar - A Traição' chega aos cinemas de Londrina

22 ago 2018 às 16:56

Da telinha para a telona. Febre na Netflix por conta da série Narcos, a história de Pablo Escobar também terá sua versão para o cinema com uma grande ênfase no relacionamento extraconjugal do traficante com a jornalista Virginia Vallejo.

O poder e influência que Escobar exerceu é tema de diversas produções audiovisuais. A mais recente é o filme "Escobar – A Traição", que chega aos cinemas de Londrina nesta quinta-feira (23). O longa conta a história do líder do Cartel de Medellín, que decidido a combater a extradição de criminosos aos Estados Unidos se candidata e é eleito deputado federal da Colômbia. Paralelamente, ele se envolve com Virginia Vallejo, uma popular apresentadora de TV que não se importa em como o amante consegue sua fortuna, apenas em como o dinheiro é empregado.


Adaptado do livro "Loving Pablo, Hating Escobar", da própria jornalista, o filme tem direção do espanhol Fernando León de Aranoa. Já a dupla protagonista, e casados na vida real, é Javier Bardem e Penélope Cruz. Bardem, que interpreta Escobar, levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Onde os fracos não Têm Vez" e Penélope, no papel de Virginia Vallejo, foi a primeira atriz espanhola a receber o maior prêmio de Hollywood por "Vicky Cristina Barcelona".



Mais um exemplar de um gênero em alta em Hollywood, a comédia de ação, chega nesta quinta-feira (23) às telas de cinema. "Meu Ex é um Espião" conta a história das melhores amigas Audrey (Mila Kunis) e Morgan (Kate McKinnon), que embarcam em uma atrapalhada aventura de espionagem pela Europa. Tudo por causa de Drew (Justin Theroux), ex namorado de Audrey e agente secreto caçado internacionalmente por assassinos.


Repleto de cenas de perseguições, lutas e trocas de tiros, o longa teve a participação da mesma equipe de dublês que trabalha nos filmes da franquia de espionagem "007".



A lenda do Slender Men surgiu em 2009 através de um concurso de edição de imagens assustadoras. Victor Surge, pseudônimo de Eric Knudsen, criou a foto-montagem do que viria a se tornar uma lenda urbana: um homem muito alto e muito magro, vestido com um terno preto.


A força de sua imagem, somada às diversas histórias sobre sua influência paranormal, é tamanha que levou duas garotas adolescentes à tentativa de assassinato de uma amiga em 2014, nos Estados Unidos, caso que deixou pais em estado de alerta e foi retratado pelo recente documentário da HBO "Cuidado com o Slenderman".


O conto do homem de termo acabou ganhando uma adaptação para o cinema e estreia nessa quinta-feira (23) em Londrina. Dirigido por Sylvain White e estrelado por Joey King ("A Barraca do Beijo"), "Slender Man: Pesadelo Sem Rosto" narra a história de quatro amigas, habitantes de uma cidade pequena dos Estados Unidos, que entram em contato com a lenda do Slender Man. A diferença principal é que o monstro deixa os registros fotográficos e se moderniza: acreditando ser apenas uma brincadeira ou um boato, as quatro protagonistas decidem invocar a criatura maléfica através de um vídeo na Internet. E não demora para o pior acontecer com uma das garotas, Katie (Annalise Basso).



Já o Cine Com Tour exibe nesta semana o filme italiano "Histórias de Amor que Não Pertencem a este Mundo". Escrito por um trio de mulheres, Francesca Manieri, Laura Paolucci e Francesca Comencini, e dirigido pela última, o longa conta a história da professora Claudia (Lucia Mascino), que após se separar de Flavio (Thomas Trabacchi), com quem se relacionou por sete anos, se sente como uma alma perdida e não vê outra solução para sua dor que não perseguir e reconquistar o ex-companheiro. Flavio, no entanto, tem um objetivo bem diferente: seguir em frente e mudar de vida, se afastando ao máximo da intensa parceira.


Confira a programação completa aqui.


Continue lendo