Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
FDS na Netflix

Confira cinco filmes dos anos 90 aclamados pela crítica

Mariana Ornelas - Estagiária
25 jan 2019 às 17:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma lista para curtir o fim de semana com filmes aclamados pela crítica. Confira abaixo cinco dicas para passar as três próximas noites em casa com filmes que entraram para a história do cinema.

PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um longa de 1995 bem característico do diretor em questão, Quentin Tarantino, que havia lançado o também aclamado 'Cães de Aluguel'. Cheio de cenas de violência, sangue e ironia, 'Pulp Fiction - Tempo de Violência' tem um enredo não-linear mas que faz você se envolver com a história de Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois assassinos de aluguel que trabalham para um gângster perigoso chamado Marsellus Wallace (Ving Rhames). Vega é obrigado a sair com a mulher do chefe, Mia Wallace (Uma Thurman), e tem medo de se envolver com ela. Em uma das cenas, a dupla faz a icônica dança do filme. Outra história começa quando Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista, se encrenca ao ganhar uma luta que deveria perder.

Confira o trailer:

Leia mais:

Imagem de destaque
Com Bruna Marquezine

'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Estreia em julho

Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada

Imagem de destaque
Veja os filmes em cartaz

Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação


GÊNIO INDOMÁVEL

Publicidade


Com o roteiro original vencedor do Oscar escrito por nada mais, nada menos que Ben Affleck e Matt Damon, 'Gênio Indomável' (1998) conta a história de Will (Matt Damon), um jovem rebelde que por ter passagens pela polícia deve cumprir serviço comunitário numa universidade. Tendo que ir para o local de estudos todos os dias, o jovem se revela um gênio da matemática, mas que tem dificuldade em se relacionar socialmente por ser violento e por isso é obrigado a fazer análise. Não consegue fazer terapia com nenhum analista, até conhecer o professor Sean Maguire (Robin Williams), que o ajuda a lidar com suas emoções. Atuações intensas de Damon (que foi indicado ao Oscar a Melhor Ator) e Williams, vencedor do Oscar de Ator Coadjuvante.


Confira o trailer:


O SEXTO SENTIDO

Publicidade


"I see dead people" ('Eu vejo gente morta') foi uma das frases mais ditas no ano de 1999 por conta de 'O Sexto Sentido', filme sucesso de bilheteria naquele ano. Bruce Willis é Malcolm Crowe, um psicólogo infantil que se envolve muito com o paciente Cole Sear (Haley Joel Osment), uma criança que tem dificuldade de interação com outros colegas e sente muito medo. Cole confidencia a Malcolm que tem a habilidade de conversar com pessoas que já morreram e o psicólogo tenta ajudá-lo a superar o medo.


Confira o trailer:

Publicidade


UM SONHO DE LIBERDADE


Filme de 1995, 'Um Sonho de Liberdade' foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, mas perdeu para 'Forrest Gump - O Contador de Histórias' e rendeu também indicação de Melhor Ator para Morgan Freeman. A história é fundamentada na prisão de Andy Dufresne (Tim Robbins), banqueiro condenado a duas prisões perpétuas por ter assassinado sua esposa e o amante dela. Entretanto, Andy não cometeu nenhum dos dois crimes. Na prisão, o banqueiro faz amizade Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há duas décadas e controla o mercado ilegal que ocorre na cadeia. O jornal britânico 'The Independent' fez uma lista considerando, entre outros filmes, 'Um Sonho de Liberdade' como o verdadeiro ganhador do Oscar de Melhor Filme daquele ano.

Publicidade


Confira o Trailer:


A LISTA DE SCHINDLER


Oskar Schindler (Liam Neeson) é um comerciante que faz negócios ilegais durante a Segunda Guerra Mundial. Com muito status e ganhando rios de dinheiro, Schindler se dava muito bem com o Partido Nazista, mesmo não concordando com o que estava acontecendo na Alemanha da época. Oskar Schindler começou a contratar judeus para trabalhar em suas fábricas e com isso, libertando-os. Na vontade de ajudar, libertou mais de mil judeus dos campos de concentração, fazendo com que perdesse sua fortuna. Com o filme de 1993 quase que inteiramente em preto e branco, Steven Spielberg ganhou Oscar de Melhor Diretor e 'A Lista de Schindler', Oscar de Melhor Filme daquele ano.

Confira o trailer:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade