Estreias

Cinebiografia do Queen, 'Bohemian Rhapsody' chega aos cinemas

31 out 2018 às 15:44

Os fãs de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos podem colocar na agenda a estreia desta semana. "Bohemian Rhapsody", que rouba o nome da balada operística do Queen, é uma das grandes apostas para a bilheteria internacional de 2018 e chega às telonas de Londrina nesta quinta-feira (1).


A cinebiografia retrata a rápida ascensão de Mercury e seus companheiros, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy), que, juntos, mudaram o mundo da música ao formarem a banda Queen durante a década de 1970. O enfoque principal de "Bohemian Rhapsody", no entanto, é para a vida pessoal de Mercury, que foi marcada por diversas polêmicas.


E o que não falta são momentos marcantes da história da banda. O show clássico no Live Aid de 1985, por exemplo, é reproduzido quase na íntegra em seu final, com o áudio original do Queen.



Baseado no conto do alemão ETA Hoffmann, escrito em 1816, e na produção para o balé feita em 1892 por Tchaikovsky, estreia nesta semana a nova adaptação da Walt Disney: "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos".


Dirigido por Lasse Hallstrom (Chocolate, Sempre ao seu Lado e Querido John), o longa conta com nomes de peso, como Keira Knightley (Orgulho e Preconceito e Piratas do Caribe), Morgan Freeman (Um Sonho de Liberdade e Todos Poderoso) e a jovem Mackenzie Foy (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e 2).


"O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" conta a história de Clara, uma jovem esperta e independente, que perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Especialista em soluções de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.



Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean, volta às telonas com a franquia "Johnny English". O terceiro filme da saga, que começou em 2003, estreia nesta quinta-feira (1) e promete muita diversão.


Em sua nova aventura, Johnny English é a última salvação do serviço secreto quando um ataque cibernético revela as identidades de todos os agentes do país. Tirado de sua aposentadoria, ele volta à ativa com a missão de achar o hacker por trás do ataque. Com poucas habilidades e métodos analógicos, Johnny English precisa superar os desafios do mundo tecnológico para fazer da missão um sucesso.



Baseado na HQ homônima criada por Luciano Cunha e adaptada para os cinemas por Gabriel Wainer, "O Doutrinador" chega aos cinemas nesta semana.


O longa tem como protagonista um anti-herói mascarado, Miguel (Kiko Pissolato), um agente federal de elite que surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarce de "Doutrinador" envolve uma jornada pessoal de vingança na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos.


Confira a programação completa aqui.


Continue lendo