Estreias

Animação 'Pé Pequeno' e filme bíblico 'Sansão' estreiam nesta quinta

26 set 2018 às 16:24

Diversão garantida para toda a família chega aos cinemas de Londrina nesta quinta-feira (27), a animação "Pé Pequeno". O filme é dirigido por Karey Kirkpatrick, vencedor do prêmio Annie por "Os Sem-Floresta" e indicado ao mesmo prêmio pelos roteiros de "A Fuga das Galinhas" e "James e o Pêssego Gigante". Já quem assina a produção é Bonne Radford (George, o Curioso), Glenn Ficarra (Cegonhas - A História que Não te Contaram, da série de TV This is Us,) e John Requa (Cegonhas - A História que Não te Contaram, da série de TV This is Us).


A animação conta a história de um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, que vai na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. E ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.



Da mesma produtora da franquia de filmes "Deus não está morto", "Sansão" chega aos cinemas de Londrina. O filme é baseado na épica história bíblica de um homem com uma força sobrenatural que recebeu um chamado divino para libertar seu povo da escravidão.


Produzido pela Pure Flix, o longa é estrelado por Taylor James (Romeu e Julieta), Billy Zane (Legends of Tomorrow), Jackson Rahtbone (saga Crepúsculo), Greg Kriek (Maze Runner: A Cura Mortal), Rutger Hauer (The Last Kingdom, Channel Zero e O Ritual), Caitlin Leahy (Legion e Queen of the South) e Lindsay Wagner (Law & Order True Crime).



Baseado na vida do brasileiro bicampeão mundial de boxe (1960 e 1973), Éder Jofre, estreia nesta quinta-feira (27) o longa "10 segundo para vencer".


Conhecido como "Galinho de Ouro" (apelido concedido pelo escritor Benedito Ruy Barbos), por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, Éder Jofre é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Éder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos. Atualmente com 82 anos, ele apresenta um cartel com expressivos números: foram 81 lutas, com 75 vitórias, sendo 52 por nocaute, além de quatro empates e apenas duas derrotas. O Galinho de Ouro nunca passou pela situação de, caído após um golpe, ver um árbitro abrir contagem, os tais "dez segundos".


Com direção de José Alvarenga Jr. (responsável pelos sucessos "Os Normais" e "A Diarista"), "10 segundo para vencer" foi escrito por Thomas Stavros e Patrícia Andrade e tem Daniel de Oliveira e Osmar Prado no elenco.



Escrito e dirigido pelo mexicano Paco Arango, "O que de verdade importa" chega aos cinemas de Londrina. O longa irá reverter a arrecadação em bilheteria para sete organizações brasileiras que apoiam e dão assistência ao câncer infantil. A informação foi revelada pelo próprio cineasta na pré-estreia do longa no Rio de Janeiro.


"O que de verdade importa" conta a história de Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen), um engenheiro frustrado que vive em Londres. Ele trabalha consertando eletrodomésticos, mas o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as suas contas. Tudo muda quando um tio distante aparece em sua vida com uma proposta irrecusável: pagar todas as dívidas de Alec desde que ele se mude para Nova Escócia, no Canadá, por um ano. Sem muitas alternativas, o jovem aceita o acordo e inicia uma nova fase em sua vida, agora em um novo país. Tudo muda quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.



Dirigido por Gabriel Di Giacomo e produzido por Marcelo Botta, "Marcha Cega" estreia nesta quinta-feira (27).


O filme documentário retrata a violenta repressão policial nas manifestações de São Paulo, entre 2013 e 2017, que transformaram as ruas da cidade em verdadeiros campos de batalha, deixando jornalistas cegos, estudantes feridos e dezenas de presos políticos.


"Marcha Cega" conta ainda com depoimentos de nomes como Eduardo Suplicy e do tenente-coronel reformado da PM, Adilson Paes e Souza, e discute temas como a desmilitarização da polícia e a democratização real da segurança pública.



Confira a programação completa aqui.

(*Sob a supervisão de Fernanda Circhia)


Continue lendo