O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, afirmou em uma reunião com investidores que deseja adaptar a obra 'A Criança Amaldiçoada' para os cinemas, mas que depende da autorização da autora J. K Rowling. As informações são do site Puck.
Leia também: 24ª edição do Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores.
O estúdio já tentou levar a obra para as telonas anteriormente, quando Toby Emmerich, antigo chefe da Warner Bros Pictures, tentou adaptá-lo em dois longas-metragens. A escritora rejeitou o projeto na época.
Leia mais:
Brasil tem seu maior número de salas de cinema ativas em dez anos, informa a Ancine
'Ainda Estou Aqui' está nos cinemas de Londrina; veja a programação
'É loucura red carpet, tem que ficar escolhendo a desgraça do look', brinca Fernanda Torres
Kinoarte premia melhores curtas de Londrina e do Brasil
Outro problema que o CEO deve encarar para a produção do filme está na escalação dos atores, uma vez que Daniel Radcliffe, ator que interpreta o personagem principal, já declarou que não sente vontade de retornar ao papel do bruxo.
'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' é uma peça de teatro escrita por Jack Thorne e baseada na história da autora J.K. Rowling, do próprio Thorne e do diretor John Tiffany. O enredo é situado dezenove anos depois do término de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' e mostra o personagem como um empregado do Ministério da Magia. Os protagonistas são os filhos de Harry, Rony, Hermione e Draco. Os personagens clássicos aparecem como coadjuvantes.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia