O Cine Teatro Ouro Verde exibe o filme “Capitu e o Capítulo” em Londrina nesta semana. O drama nacional entrou em cartaz na segunda-feira (21) e segue na programação na terça (22) e quarta (23), com duas sessões diárias, às 16h e às 19h30.
Mais do que uma adaptação para o cinema de Dom Casmurro, um dos maiores clássicos da literatura brasileira, o filme do premiado cineasta Julio Bressane é um mergulho na obra de Machado de Assis. Como o título mostra, uma singularidade do livro é refletida na telona: a brevidade dos capítulos.
A atriz que representa os “olhos de cigana oblíqua e dissimulada” de Capitu é Mariana Ximenes. Quem vive Bentinho é Vladimir Brichta. O longa, em tom de ensaio cinematográfico, traz o romance entre os dois e revela a inquietude gerada pela explosão de sentimentos.
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
O 'Gladiador 2' estreia nos cinemas em Londrina: incompleto e exagerado
Brasil tem seu maior número de salas de cinema ativas em dez anos, informa a Ancine
'Ainda Estou Aqui' está nos cinemas de Londrina; veja a programação
Veja o trailer:
Amor, ciúme, raiva, dúvida. A fórmula dos devaneios de Bentinho e do amor doentio por Capitu se une ao ritmo da prosa machadiana. Nas palavras do diretor Bressane, “a trama machadiana, distorcida, é transpassada por cenas, trechos, farrapos de filmes e texturas que se desdobram em capítulos de uma ficção escondida, ainda não vista, que se desvela, e recomeça em outro solo, em outro cosmos.”
Antigas e novas percepções da obra publicada no século XIX fazem parte do enredo. Nomes como Enrique Diaz, Saulo Rodrigues e Djin Sganzerla integram o elenco. A duração é de 75 minutos e a classificação é de 14 anos.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (r. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.