A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu no fim da manhã deste domingo (7), aos 91 anos. O comunicado foi divulgado pela família por meio das redes sociais no início da tarde.
Palmirinha faleceu às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos, segundo a família. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.
Ela estreou na TV em 1994, aos 63 anos, quando participou de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, que possibilitou a descoberta do talento dela por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um café da manhã, permaneceu no programa por cinco anos.
Leia mais:
Caetano Veloso erra questão de Enem que cita música 'Sampa'
Viih Tube é internada às pressas na UTI três dias após o parto do segundo filho, Ravi
Kim Kardashian diz que cria os quatro filhos sozinha
Liam Payne recebeu ultimato da namorada dias antes de morrer
Em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, do qual ficou à frente por mais de onze anos. Ainda apresentou o “Programa da Palmirinha” no canal Bem Simples/FOX Life, que ficou no ar até 2015.
Uma das vovós mais amadas do Brasil também fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação especial no “Internet: O Filme”.
O último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT.
Palmirinha deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos.
Informações sobre o velório e sepultamento devem ser divulgadas em breve.
Confira a postagem: