Um assunto tem levado o Big Brother Brasil ao centro das discussões virtuais antes mesmo da sua 22ª edição estrear. O ator global Ícaro Silva, que havia sido cotado para morar na casa mais vigiada do Brasil, negou os rumores sobre uma suposta entrada pelo grupo camarote e deu a entender que considera o reality show um "entretenimento medíocre". Tiago Leifert, por sua vez, defendeu a atração que comandou desde 2017.
O modo como o apresentador se pronunciou no entanto, gerou reações, sobretudo por sugerir que a atração pagou o salário de Ícaro Silva.
"Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)", escreveu o apresentador na publicação no Instagram, pedindo respeito pelos envolvidos na atração dirigida por Boninho.
Leia mais:
Quem é a rapper Ajuliacosta, que oxigena o hip hop brasileiro e exporta o gênero
Cantor e ator Agnaldo Rayol morre aos 86 anos
'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo
Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais
Thelma Assis, campeã do BBB 20, foi uma das personalidades a se posicionar. Ela diz ter se colocado no lugar do ator: "Aí o cara se dedica, chega lá, faz vários trabalhos, tá numa fase ótima da carreira dele. Aí a única coisa que a mídia sabe é perguntar se ele vai pro BBB".
Thelminha, como ficou nacionalmente conhecida, considera que o ator 'chutou o balde' após ter negado por diversas vezes que não participaria do reality.
"Aí é aquele momento que você se questiona. Se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo?", perguntou ainda a médica.
Assis se mostrou comovida com um ponto da réplica de Leifert: "Então, quer dizer que, se eu tiver dentro de uma empresa, eu não posso criticar nada da empresa, porque o meu salário vem dali? O meu salário vem de eu baixar a cabeça ou o meu salário vem do que eu presto de serviço? O meu salário vem do meu trabalho", defendeu a profissional de saúde que se dedica, também, à produção de conteúdo nas redes.
Leia também: Tiago Leifert nega ter pedido para sair do BBB por desgaste emocional
Inúmeros perfis nas redes destacaram que o apresentador deixou de seguir, além de Thelminha, Manu Gavassi, Babu Santana e Grazi Massafera, ex-bbbs que curtiram a publicação de Ícaro Silva.
Na tréplica dedicada ao apresentador, Silva destacou o esforço empenhado em sua carreira: "possivelmente você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa ser realmente EXCELENTE".
Leifert havia sugerido que Ícaro Silva nunca mais aceitasse trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que considera ruím. O ator deu vida a Joseph na série Verdades Secretas II, pensada exclusivamente para o Globoplay, serviço de streaming dos Marinho.
Apoio
O rapper MV Bill, a bailarina Ingrid Silva, a cantora Luedji Luna foram outros que demonstraram apoio a Silva na discussão do artista com Tiago Leifert.
No Twitter, o professor e criador de conteúdo Leví Kaique Ferreira ironizou: "Descobri hoje que o BBB paga tudo na Globo e os outros programas só existem para Globo gastar o dinheiro que ela ganha com BBB."
"Ahhh Ícaro, muito legal viver na mesma época que você. Amo você...e sim, eles nunca vão entender", comentou o ator Rafael Zulu na publicação. "Jantando essa hora", escreveu Luedji Luna.
"Amo muito você, meu lindo", postou Lucy Ramos. "É sobre isso", afirmou Ingrid Silva.
Faustão
Em meio a troca de farpas entre Ícaro Silva e Tiago Leifert, internautas relembraram o momento em que o apresentador Fausto Silva criticou o reality show Big Brother Brasil (Globo) ao vivo na emissora, no Domingão do Faustão.
Em 2017, após apresentação do próprio ator Ícaro Silva no quadro Show dos Famosos, Faustão comentou a dificuldade de obter sucesso na carreira artística. Em seguida, ele criticou o uso do BBB como ferramenta de ascensão social.
"A ascensão social e econômica do Brasil é através da porra do Big Brother, através de concurso de reality show, então estudar e trabalhar ninguém quer", reclamou o apresentador.
"Quando o Faustão, maior salário da Globo, falou isso teve textão de Tiago?", questionou Leandro Ramos, ator e roteirista da TV Quase e membro do elenco de Choque de Cultura. "Por que só quando o jovem ator negro fala ele perde o sono? Coincidência?", indagou. Na ocasião, Tiago Leifert estava em seu primeiro ano como apresentador do BBB.
*Com Folhapress
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.