Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após infecção

Stênio Garcia tem significativa melhora clínica mas sem previsão de alta, diz hospital

Folhapress
06 jul 2023 às 16:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O quadro de saúde de Stênio Garcia, 91, melhora a cada dia. O ator apresenta melhora clínica constante, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano Barra, onde ele permanece internado após sofrer uma septicemia, infecção grave e generalizada.


"Stênio Garcia permanece internado na unidade, com significativa evolução clínica. O estado de saúde do paciente segue em melhora progressiva", afirma a rede. Porém, ainda não há previsão de alta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O artista está em observação desde o último sábado (1º), quando foi levado ao hospital com forte dor nas pernas. Antes disso, ele havia se consultado com médicos na última quarta-feira (28), resultado de uma inflamação no nervo ciático descoberta no início do mês. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova cara

Barraca de Mani passa por transformação em Salvador

Imagem de destaque
Três meses de uso

Imóvel comprado por Matthew Perry antes da morte é colocado à venda

Imagem de destaque
Solteiro forçado

Lucas Buda não descarta a possibilidade de reconciliação com Camila

Imagem de destaque
Maya

Mazzafera confirma transição de gênero e anuncia novo nome


De acordo com a médica geriatra Roberta França, a septicemia é um processo inflamatório agudo, que ocorre diante de uma infecção.


"A septicemia pode acontecer após um procedimento cirúrgico, intervenção de qualquer natureza ou até de uma ferida aberta que inflama e a pessoa não cuidou adequadamente", explica. "O corpo não consegue dar conta e tenta responder de forma mais agressiva, piorando o quadro de saúde do paciente. Nestes casos, a internação é obrigatória."


Imagem
Stenio Garcia é internado no Rio de Janeiro com quadro de septicemia aguda
Stenio Garcia, 91, foi internado neste sábado (1º), com um quadro de septicemia aguda no sangue, em um hospital no Rio de Janeiro.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade