No sábado (19), Shakira usou o seu Twitter para fazer um apelo durante o final da Copa do Mundo 2022. A cantora falou sobre o jogador iraniano Amir Nasr-Azadania, que estaria enfrentando uma possível execução após participar de um protesto a favor do direito das mulheres no Irã.
De acordo com o site Deadspin, a manifestação aconteceu no dia 16 de setembro e resultado na morte de três policiais. Os protestos começaram depois da morte de Mahsa Amini, a jovem foi presa, espancada e morta por policiais após supostamente violar as regras do país sobre o uso de hijab.
"Hoje, na final da Copa do Mundo, só espero que os jogadores em campo e o mundo inteiro se lembrem de que há um homem e companheiro de futebol chamado Amir Nasr, no corredor da morte, apenas por falar em favor dos direitos das mulheres", escreveu Shakira.
Leia mais:
Nando Reis abre o jogo sobre alcoolismo e vício em drogas
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Ator de 'Emily em Paris' discorda do rumo de personagem e não descarta abandonar a série
Leonardo consegue tirar nome de lista do trabalho escravo após fiscalização em fazenda
"Espero que haja mais de um minuto de silêncio em nossos corações para lembrar o que é importante e mais de uma voz unida gritando pelo que é justo", completou a cantora.
Today at the final of the World Cup, I only hope the players on the field and the whole world remembers that there’s a man and fellow footballer called Amir Nasr, on death row, only for speaking in favor of Women’s rights. pic.twitter.com/VdMicGVaml
— Shakira (@shakira) December 18, 2022