Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dono da SpaceX

Revista Time elege bilionário Elon Musk como Pessoa do Ano

Folhapress
13 dez 2021 às 10:50
- Reprodução/Facebook (TIME)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O bilionário Elon Musk foi escolhido Pessoa do Ano de 2021 pela revista Time nesta segunda-feira (13). De acordo com a publicação, o presidente-executivo da Tesla e dono da SpaceX "já tem um alcance que se estende além da Terra" devido aos planos de construir o que ele próprio chama de "uma arca de Noé futurística". 


Em setembro, a missão Inspiration 4, da SpaceX, concluiu com sucesso a primeira viagem ao espaço com uma tripulação composta somente por civis. Durante três dias, os quatro passageiros orbitaram o planeta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito personalidade do ano, mas como resultado de votação popular. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Tom Brady

Gisele Bündchen conversou com ex antes de anúncio de gravidez, diz jornal

Imagem de destaque
Do No Wrong

Música inédita de Liam Payne gravada antes de sua morte será lançada na sexta

Imagem de destaque
Investigada

Deolane é liberada de prestar depoimento em CPI da Manipulação de Jogos

Imagem de destaque
Terceiro filho dela

Instrutor de tiro e professor de artes marciais: quem é o pai do bebê de Gisele Bündchen


O brasileiro recebeu 24% dos votos computados no site da Time, bem à frente do segundo colocado, o ex-presidente americano Donald Trump (9%). Bolsonaro foi escolhido após forte mobilização de apoiadores em redes sociais e aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram, que pediam votos ao mandatário e destacavam a facilidade em registrar a escolha, já que o sistema da Time não exigia cadastro para a votação.

Publicidade


Apesar de uma série de ressalvas feita pela revista, que explica que a influência da pessoa escolhida pode ser "para melhor ou para pior", Bolsonaro e seus apoiadores comemoraram o resultado como uma grande vitória. O presidente chegou a dizer que esperava que a Time concedesse o título principal a ele, "respeitando o resultado das eleições".


Ao divulgar a escolha popular, a revista destacou que o presidente brasileiro é investigado pelo Supremo Tribunal Federal pelos comentários feitos em 24 de outubro sem base na realidade de que a vacina contra a Covid-19 pode aumentar a chance de contrair o vírus da Aids. 

Publicidade


A publicação também ressaltou que Bolsonaro foi alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado que o acusou de uma série de crimes no combate à pandemia, que já matou mais de 600 mil pessoas no Brasil.


A tradição da personalidade do ano começou em 1927, quando o pioneiro da aviação nos Estados Unidos, Charles Lindbergh, foi escolhido o homem mais influente. De acordo com a revista, a escolha surgiu por acaso. As capas da época haviam acabado de adquirir a emblemática borda na cor vermelha e priorizavam retratos de figuras que se destacavam nos eventos da semana.

Publicidade


Desde o início da publicação da Time, em 1923, quatro brasileiros foram retratados na capa da publicação em edições semanais. São eles: o advogado e político Julio Prestes (1930), o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek (1956), o também ex-presidente da República Jânio Quadros (1961) e o ex-líder do regime militar Costa e Silva (1967).


Há vários outros brasileiros, no entanto, na lista da Time que escolhe as pessoas mais influentes do mundo. Neste ano, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, foi a única representante do Brasil entre os escolhidos. Em 2020, a seleção da revista trazia o presidente Jair Bolsonaro e o influenciador digital Felipe Neto.

Publicidade


Também figuraram na lista, em edições anteriores, os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, atletas como o jogador de futebol Neymar e o surfista Gabriel Medina, entre outras personalidades.


Os últimos escolhidos para pessoa do ano

Publicidade


2020: Joe Biden e Kamala Harris

2019: Greta Thunberg

Publicidade

2018: 'Os guardiões' (jornalistas perseguidos)

2017: Movimento contra o assédio

2016: Donald Trump

2015: Angela Merkel

2014: Equipes que combateram o vírus ebola

2013: Papa Francisco

2012: Barack Obama

2011: 'O manifestante' (pessoas que protestaram contra líderes autoritários, como na Primavera Árabe)

2010: Mark Zuckerberg

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo