Regina Duarte voltou a gerar polêmica em suas redes sociais, apenas dois dias depois de compartilhar desinformação sobre a eleição de Lula e a crise dos yanomamis. Nesta segunda (13), a atriz fez uma publicação de teor homofóbico e transfóbico no Instagram, onde fez piada da sigla LGBTQIA+.
Na publicação, ela escreve que independente de ser "LGBTQQICAPF2K+", a pessoa "só tem duas opções" quando se faz necessário cuidados médicos, identificando em seguida os elementos como "o ginecologista e o urologista".
Já deletado, o post de Regina Duarte inclui ainda uma arte que mostra dois homens abraçados e uma terceira foto, com uma ovelha. Na legenda, ela se indagava se sua publicação poderia "'estar sendo' desrespeitoso com os-as 'todes' do nosso Brasil", respondendo em seguida que a intenção era "puramente científica".
Leia mais:
Farofa da Gkay é cancelada por questões logísticas
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio
Esta não é a primeira ocasião em que a artista faz uma postagem considerada preconceituosa em suas redes. Em janeiro, ela criticou o termo neutro "todes" durante cerimônias oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).