Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda!

Raul Gil já foi 'reserva' no clássico Palmeiras e Corinthians nos anos 1960

Agência Estado
09 set 2018 às 16:04

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais uma partida entre Palmeiras e Corinthians ocorre neste domingo, 8, na cidade de São Paulo - e quem tem uma história bastante curiosa envolvendo o clássico é o apresentador (e corintiano) Raul Gil.

Há mais de 40 anos, em 9 de março de 1967, Palmeiras e Corinthians se enfrentariam em jogo válido pela primeira fase do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, no Pacaembu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Raul Gil foi ao estádio e estava ao lado do cantor Erasmo Carlos e do produtor Carlos Imperial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-integrantes

Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction

Imagem de destaque
Foram longe

Anitta reage após especulações de gravidez

Imagem de destaque
Mal interpretada

Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio

Imagem de destaque
Primeira reunião

CPI das Bets convoca Deolane, Wesley Safadão e Jojo Todynho


À época, os dois haviam feito uma aposta que chamou atenção: se o Palmeiras ganhasse, um milhão de cruzeiros para Erasmo. Se o Corinthians ganhasse, o valor seria de Imperial. Os dois, porém, doariam o valor a uma instituição de caridade.

Publicidade


Raul deixou os amigos na porta, e foi até o vestiário para tentar encontrar algum conhecido que lhe ajudasse a entrar no estádio.


Enquanto ele estava lá, porém, o árbitro Armando Marques - que anos depois ficaria conhecido por errar a contagem em disputa de pênaltis na final do campeonato - passou próximo de Erasmo e Imperial e levou-os para dentro.

Publicidade


Inicialmente de fora, o apresentador, então, pediu ajuda a Galhardo e Luis Américo, jogadores de sua amizade, que convenceram o roupeiro Miranda a emprestar um uniforme do Corinthians para ele.


Desta forma, Raul Gil não só entrou no estádio, como conseguiu assistir à partida diretamente do banco de reservas, usando o uniforme de seu time do coração. Quando algum jornalista se aproximava, buscava esconder o rosto para tentar não ser reconhecido.

Publicidade


O resultado do jogo, porém, não foi dos melhores para Raul: derrota corintiana por 2 a 1. Quando a partida ainda estava em 0 x 0, diversos torcedores já haviam notado a ilustre presença e pediam ao técnico Zezé Moreira (alguns de forma não tão educada) que "colocasse o Raul pra jogar".


O Palmeiras saiu à frente aos 33 minutos de jogo, com Servílio. O Corinthians empatou com Flavio pouco depois, aos 42, mas um gol de Cesar, aos 34 do segundo tempo, deu a vitória ao alviverde.

A história consta no livro Flash - Fora do Ar, lançado por Amaury Jr. na década de 1990, e foi confirmada ao E+ pela assessoria de imprensa de Raul Gil, que acrescentou mais detalhes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo