A Havaianas lançou no fim de junho um vídeo mostrando que o Brasil de 1985 pode ter sido 'mais estranho' que a cidade de Hawkins do mesmo ano, da série fictícia 'Stranger Things'.
Na obra da Netflix, a tranquila região no interior do Texas, nos Estados Unidos, é aterrorizada por monstros do 'mundo invertido'. Mas, de acordo com o comercial, nada disso se aproxima da sociedade brasileira dos anos 1980.
Misturando a vinheta da trama com um samba de cuiquinha, o narrador da campanha recorda de quando apresentadoras de programas infantis usavam maiôs e expõe outras situações consideradas descabidas para muitas pessoas hoje.
Leia mais:
'Descobri histórias que eu nem imaginava', diz Xuxa em lançamento de documentário sobre as paquitas
Dave Grohl, do Foo Fighters, anuncia nascimento de filha fora do casamento
Deolane Bezerra vai para presídio com superlotação no interior de Pernambuco
Justiça bloqueia R$ 20 milhões em bens de empresa de Gusttavo Lima
"Ninguém era obrigado a usar cintos e nem mesmo a sentar nos bancos [dos carros]. Bonecos [do Fofão] vinham com facas dentro e eram uma febre. Discos infantis escondiam mensagens macabras", conta ele, mostrando crianças correndo de medo.
A peça publicitária foi produzida pela AlmapBBDO e divulga a linha de sandálias da Havaianas inspirada em 'Stranger Things'.